De acordo com portal, Fluminense ainda busca novas contratações

Ja eliminado na libertadores, em desvantagem na Copa do Brasil e campanha irregular no Brasileirão, o Fluminense ainda segue de olho no mercado em busca de reforçar o elenco. Pelo menos é o que divulgou o portal GE.

Segundo a informação, as prioridades do clube seriam um atacante de velocidade e um volante com boa saída de bola.

A maior dificuldade no entanto, segue a mesma: a questão financeira. A diretoria tem buscado opções livres no mercado ou com baixo valor de investimento – caso de Arias, que custou 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) aos cofres do clube. A janela de transferências de atletas vindos do exterior fechou na última segunda-feira (31 de agosto), o que também reduz as possibilidades. Além disso, Fluminense tem até o dia 24 de setembro para inscrever novos jogadores no Campeonato Brasileiro. Ou seja, menos de três semanas.

Para a temporada 2021, o Tricolor contratou, até aqui, nove reforços: os zagueiros David Braz e Manoel, o lateral-direito Samuel Xavier, os volantes Nonato e Wellington, o meia-atacante Cazares e os atacantes Abel Hernández, Bobadilla e Jhon Arias. Além disso, renovou com Hudson, que chegou a se apresentar ao São Paulo antes de retornar ao Rio de Janeiro e Caio Paulista. Destes, apenas Samuel Xavier e recentemente, Arias, vem sendo usado como titulares. Wellington, por exemplo, uma das contratações mais contestadas no início da temporada nunca se formou e vem perdendo cada vez mais espaço. Nos últimos 10 jogos, saiu do banco apenas contra o Inter, quando atuou nos 10 minutos finais.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *