Marcão elogia Marcos Felipe que comemoraa vitória, dizendo “Grupo está de parabéns”

Fundamental no triunfo sobre o São Paulo, goleiro já projetou decisão na Copa do Brasil

Os gols de Nino e Luiz Henrique garantiram ao Fluminense mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Mas o resultado passa também pela grande atuação de Marcos Felipe, que fez ao menos duas defesas difíceis na noite deste domingo, quando o Tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã. Depois da partida, o goleiro ainda foi elogiado pelo técnico Marcão. Com os pés no chão, o camisa 1 celebrou o resultado e fez questão de dividir os méritos com toda a equipe.

“Todo jogo no Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas o que a gente colocou como prioridade foi pontuar em todos os jogos, principalmente dentro da nossa casa. E o grupo está de parabéns pela atuação e pelo resultado”, declarou o goleiro.



Passada a merecida comemoração pela vitória que deixou o Fluminense a um ponto da zona de classificação para a próxima Libertadores, Marcos Felipe pontuou que o momento é de aproveitar a boa fase e a confiança em alta para buscar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15/09), o Time de Guerreiros enfrenta o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, precisando de uma vitória simples para levar a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença carimba o passaporte tricolor pra enfrentar São Paulo ou Fortaleza na próxima fase.



“São cinco jogos em que a gente vem pontuando dentro do Campeonato Brasileiro, e isso nos dá confiança, sim. Até porque o confronto na Copa do Brasil está em aberto e a gente vai lá para vencer o jogo e buscar essa classificação”, afirmou o camisa 1.



Titular absoluto da posição desde o ano passado, Marcos Felipe vem se consolidando como peça fundamental no time tricolor. E isso se reflete nos números do goleiro. Ele recebeu, ao lado do zagueiro Nino, a maior nota (7,5) do Fluminense na vitória sobre o São Paulo na avaliação do SofaScore. De acordo com as estatísticas do site, o camisa 1 fez seis defesas na partida, sendo três em finalizações dentro da área. Na última delas, evitou o que poderia ter sido o gol de empate do São Paulo no Maracanã.  A atuação rendeu elogios do técnico Marcão em sua entrevista coletiva após a partida.



“O Marcos vem se dedicando demais, se cobra muito. O André (preparador de goleiros) vem cobrando muito. Ele vem em um crescimento absurdo, tanto de leitura de jogo quanto em questão técnica. Hoje ele fez mais uma grande partida, pegou bolas bem difíceis. Ele estava super ligado no jogo, atento. Contribuiu muito. Tem uma sombra forte, do Muriel, eles sempre se cobram e se ajudam. A gente tem goleiros em crescimento, e um ajuda o outro”, declarou o treinador tricolor.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *