Fluminense perde em casa para o Grêmio e não consegue classificação no Brasileirão Sub-20

Sem John Kennedy, Moleques de Xerém não aproveitam oportunidades de gol, perdem para o Grêmio por 1 a 0 nas Laranjeiras pela última rodada do Brasileirão sub-20 e ficam fora das quartas de final da competição pela primeira vez na história.

Precisando de uma vitória simples para confirmar a classificação, o Fluminense teve a posse mas não conseguiu furar a defesa gremista na primeira etapa, levando perigo com Luan Brito após jogadas de Luan Freitas e Jhonny.

O Grêmio apostava na bola aérea, ponto forte da equipe, e teve três boas oportunidades de abrir o placar, parando em grandes defesas do golerio Thiago.

Na segunda etapa, o Tricolor conseguiu criar boas chances de gol, mas acabava pecando na conclusão das jogadas, desperdiçando ataques promissores em sequência com Matheus Martins, João Neto e Luan Brito.

Aos 35, o Grêmio fez o que o Fluminense não conseguiu, converter uma oportunidade de gol. Em cobrança de falta, Luizinho colocou a equipe visitante na frente do marcador.

O Tricolor tentou uma pressão nos minutos finais mas não chegou nem perto de alterar o placar e voltar a sonhar com a classificação.

Escalação: Thiago; Jhonny, Luan Freitas, Davi e Marcos Pedro; Edinho, Wallace e Matheus Martins; João Neto, Alexandre Jesus e Luan Brito. Técnico: Eduardo Oliveira.

Foto: Maílson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *