Fluminense prorroga contrato de Esquerdinha

Lateral da Seleção Brasileira é destaque do Sub-15 nesta temporada


O Fluminense renovou, nesta terça-feira (12/10), o contrato com o lateral Esquerdinha, destaque do Sub-15 tricolor e titular da Seleção Brasileira da categoria. O novo vínculo do atleta com o clube vai até o final de 2026 e tem multa 70 milhões de Euros.

“Nosso principal objetivo aqui em Xerém é pensar no futuro do Fluminense e o Esquerdinha tem um grande potencial para nos dar muitas alegrias, também, no futebol profissional, em breve. Assinamos o aditivo do contrato de formação do atleta e o pré-contrato dele, firmando as bases para quando ele puder assinar o seu primeiro contrato profissional com a gente”, contou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

João Henrique Mendes, o Esquerdinha, chegou ao Fluminense em 2016, vindo do Projeto Guerreirinhos. Ele se destacou na escolinha oficial do clube, em São Gonçalo, antes de chegar ao programa. O jogador é um dos destaques do Sub-15 do Tricolor na temporada. A equipe está com 100% de aproveitamento no Carioca da categoria.

Projeto Guerreirinhos

O Projeto Guerreirinhos permite que escolinhas de futebol com a filosofia de jogo e metodologia de treinos do Fluminense sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornarem uma franquia. As escolinhas são visitadas frequentemente por profissionais do clube e, hoje, são mais de 30 atletas oriundos das unidades treinando em Xerém. Além da qualidade necessária para receber o certificado do clube, é exigida a metodologia de formação dos Guerreiros Tricolores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *