Nino completará 130 jogos pelo Flu nesta quarta, contra o Corinthians

Envolvido mais uma vez em uma maratona de jogos, o Fluminense não teve muito tempo para se preparar para a partida desta quarta-feira (13/10), diante do Corinthians, às 21h, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso não significa, no entanto, que a equipe não esteja pronta para mais um importante desafio na temporada. Para o zagueiro Nino, o confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a próxima Libertadores é uma oportunidade para o Fluminense se recuperar após o empate do último sábado.

“A gente vem de dois resultados em casa que não eram esperados, mas a gente sabe que no Campeonato Brasileiro as coisas acontecem muito rápido e a gente precisa se erguer e virar a chave. A gente já está preparado para ir em busca desses três pontos, que são os mesmos de uma vitória dentro de casa. Então, o time está bem concentrado e tem tudo para fazer um grande jogo em São Paulo”, garantiu o defensor, que completará 130 jogos com a camisa tricolor.

Na partida desta quarta-feira, o Fluminense voltará a enfrentar, pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, um adversário apoiado por sua torcida. Isso, contudo, não preocupa Nino, que destacou que o jogo é resolvido dentro das quatro linhas e recordou, também, a força tricolor atuando como visitante na atual temporada.

“Isso é algo a que a gente vai se acostumando aos poucos. Quando começaram os jogos sem público também era algo muito difícil para nós e a gente sabe que isso (torcida adversária) não pode interferir dentro de campo. Lá temos que estar concentrados no que temos que fazer, são 11 contra 11 e a gente está bem focado para voltar com um bom resultado. Esse ano a gente já mostrou que pode conquistar grandes resultados fora de casa, como foi a classificação contra o River Plate e outros jogos na Libertadores e no próprio Brasileiro. A gente está bem confiante de que vai conseguir fazer um grande jogo”, disse.

Depois de um período longo sem partidas, o Fluminense enfileirou dois jogos em sequência e já vai para a terceira partida no intervalo de uma semana. O pouco tempo para treinar dificulta a evolução do time, mas o camisa 33 explicou que a equipe busca fazer os ajustes necessários na base do estudo e de muito diálogo.

“A gente tem um grupo de análise que nos ajuda muito trazendo as informações do que a gente fez e do que o adversário vem fazendo. O tempo que a gente tem durante a semana tem servido mais para descansar e repor as energias. Mas a gente tem aproveitado para conversar bastante para alinhar tudo o que for necessário”.

Com 33 pontos, o Fluminense está a apenas quatro pontos em relação ao próprio Corinthians, adversário desta quarta-feira, que abre o G-6 do Brasileirão. O time do técnico Marcão, no entanto, tem um jogo a menos em relação aos demais em função do adiamento da partida contra o Santos, pela 23ª rodada.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *