COMPLICADO! Em erro de marcação, Fluminense toma gol no segundo tempo e perde para o Corinthians fora de casa

A partida começou muito estudada e equilibrada, com as duas equipes trocando passes no meio de campo. A primeira boa chegada do Fluminense ao ataque aconteceu aos 8 minutos, quando Bobadilla fez bem o pivô e ajeitou para Yago disparar a bomba, mas a bola saiu por cima do travessão. O Tricolor voltou a finalizar aos 17 minutos. Nino carregou a bola, ajeitou e chutou de muito longe, a bola desviou no zagueiro e saiu em linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Danilo Barcelos cruzou na medida para Luiz Henrique, que cabeceou para fora. A pressão tricolor continuou: aos 19, David Braz arrancou pelo meio e acionou Caio Paulista, que desceu pelo lado direito rolou para Bobadilla bater de primeira para boa defesa do goleiro. 

Mas a chegada de maior perigo aconteceu aos 25. Nino descolou um lindo lançamento para Yago Felipe, que deu belo passe de três dedos para Caio Paulista. O camisa 70 ajeitou e bateu forte de perna direita, obrigando Cássio a salvar o Corinthians. Um minuto depois, Luiz Henrique pegou sobra da defesa na entrada da área e bateu colocado, mas a bola saiu perto da trave direita do adversário. Aos 47, Caio fez boa jogada individual, se livrou dos defensores e rolou para Bobadilla. O paraguaio chutou cruzado de primeira, mas foi travado pelo zagueiro.

Segundo tempo

O Fluminense chegou pela primeira vez ao ataque na segunda etapa logo com um minuto. Caio Paulista desceu pela ponta e rolou para Danilo Barcelos, que cruzou de primeira para Luiz Henrique cabecear para fora. Aos 6 minutos, David Braz fez jogada de atacante, carregando pela ponta esquerda, driblando o zagueiro e batendo colocado. Mas o chute resvalou na defesa, perdeu força e ficou fácil para o goleiro fazer a defesa. Aos 9 minutos, Yago recebeu de Nonato no meio-campo, avançou na intermediária e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas foi o Corinthians quem abriu o placar, com Gabriel Pereira, aos 23 minutos.

Aos 31, após boa troca de passes, a bola chegou em Samuel Xavier, que cruzou na área buscando John Kennedy, mas a zaga conseguiu afastar no meio do caminho. Aos 36 foi a vez de Cazares finalizar. O equatoriano recebeu na intermediária e arriscou o chute de longa distância, mas Cássio fez boa defesa. O Fluminense seguiu pressionando em busca do empate, mas esbarrou na forte defesa do adversário, que se fechou depois do gol. Mesmo assim o Tricolor quase chegou ao empate aos 46 minutos. Cazares enfiou uma linda bola para Danilo Barcelos nas costas do zagueiro e o lateral chegou cruzando na pequena área. O zagueiro João Victor tentou tirar, mas acabou mandando contra o próprio gol. No reflexo, Cássio fez a defesa evitou o empate do Fluminense.

Com o resultado, o Time de Guerreiros permanece com 33 pontos na tabela de classificação, ainda na cola do G-6 mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários, já que o duelo com o Santos, pela 23ª rodada, foi adiado. No próximo domingo (17/10), às 16h, o time do técnico Marcão vai novamente atuar fora de casa. O adversário será o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada da competição.

Foto: Lucas Merçon 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *