Segundo portal, Fiorentina inicia conversas com o Fluminense para a contratação de Luiz Henrique

Em alta na temporada e cobiçado por clubes europeus como Real Madrid, Atalanta, Lazio, Monaco, Sevilla e Watford, Luiz Henrique pode estar de saída do Fluminense. Segundo informações do portal Torcedores.com, a Fiorentina entrou em contato com a diretoria Tricolor em busca de informações sobre o atacante de 20 anos.

De acordo com o site, as conversas ainda estão em um estágio inicial, e não há proposta oficial pelo jogador. O presidente Mário Bittencourt nega a existência de conversas com os italianos, mas internamente, o clube trabalha com a possibilidade de negociar o atleta em definitivo.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Luiz Henrique, o Fluminense não pretende aceitar propostas inferiores a 20 milhões de euros (R$ 126,4 milhões pela cotação atual) pelo Moleque de Xerém. A ideia da diretoria é manter 20% dos direitos do atleta visando uma negociação futura.

No clube desde os 11 anos, e nos profissionais desde a temporada passada, o atacante de 20 anos possui contrato com o Tricolor até setembro de 2025, e multa rescisória acima dos 40 milhões de Euros, cerca de R$ 248,84 milhões na cotação atual.

Pela equipe profissional do Fluminense, Luiz Henrique disputou 79 jogos, com oito gols e sete assistências.

Fonte: Torcedores.com

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Deixe uma resposta