Fluminense fecha parceria com OneFootball 

O Fluminense fechou uma parceria com o OneFootball, a maior plataforma de futebol do mundo, para a distribuição de conteúdo original mundo afora. Todo o conteúdo editorial publicado no site oficial do Tricolor e vídeos originais do clube agora serão distribuídos aos fãs de futebol em todo o mundo através da plataforma.

Alcançando mais de 100 milhões de fãs mundialmente a cada mês, o OneFootball é a plataforma digital mais popular entre a nova geração de fãs do futebol e também o aplicativo de esportes com a melhor avaliação no mundo, com base em milhões de reviews na App Store e na Google Play Store.

Esta pioneira parceria de conteúdo vai permitir ao Fluminense acessar a vasta base do OneFootball de torcedores jovens e oferecer a eles conteúdo original do clube, onde quer que eles estejam e em tempo real. OneFootball é o único aplicativo com uma tela inicial totalmente personalizável que dá aos seus usuários notícias 24×7 de seus times favoritos. Isso é possível graças a uma interface técnica inovadora e feita sob medida, que garante que todos os artigos publicados sejam disponibilizados automaticamente e simultaneamente no site oficial do clube e no OneFootball. O Fluminense se torna, com isso, o mais novo membro do OneFootball Club Network, uma rede formada por mais de 130 clubes, ligas e federações parceiros da plataforma.

Experiência personalizada para o usuário

Todas as notícias do Fluminense, estatísticas e resultados ao vivo estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias vão ser exibidas para o usuário com a logomarca e nome oficiais do clube.

Por meio da parceria entre os times editoriais do clube e do OneFootball, as notícias podem ser enviadas instantaneamente através de uma notificação push para todos os usuários do aplicativo ou para grupos específicos – até mesmo exclusivamente para os torcedores do Fluminense. Esse recurso exclusivo permitirá ao clube não somente a interação com seus torcedores, mas também garante visibilidade para os artigos, que estarão instantaneamente na ponta dos dedos dos usuários.

Vídeos do clube compartilhados por meio do OneFootball Player

Além disso, o Fluminense utilizará o OneFootball Player (anteriormente Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores Premium. Desta forma, os artigos dos sites parceiros poderão ser contextualmente enriquecidos por conteúdo de vídeo oficialmente produzido e distribuído pelo clube. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites GE (Globo Esporte), UOL, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela, Zero Hora, entre outros.

Lucas Sodré, do departamento de Marketing do Fluminense, exaltou a parceria e a oportunidade de aproximar o Tricolor aos seus torcedores e fãs de futebol ao redor do mundo.

“Esse é mais um passo fundamental para a expansão dos laços do Fluminense com os torcedores em todos os cantos do planeta. Um movimento pensado há muito tempo e que agora se torna realidade. Mais um passo nesta reconstrução”.

A parceria também foi celebrada por Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes, ligas e federações no OneFootball no Brasil e em Portugal:

“Quero dar boas-vindas ao tradicionalíssimo Tricolor e toda sua torcida espalhada no Brasil e no mundo. Estamos muito felizes em poder anunciar essa parceria com o Fluminense e poder compartilhar o conteúdo com uma base de fãs de torcedores em sua maioria jovens e extremamente engajados. Além da distribuição global de artigos em texto e vídeos trabalharemos a exploração de oportunidades e monetização junto aos patrocinadores atuais e futuros do clube que queiram se comunicar com a audiência das plataformas do OneFootball”.

SOBRE O ONEFOOTBALL

O objetivo do OneFootball é alimentar a paixão pelo futebol no mundo.  Atingindo mais de 85 milhões de fãs de futebol em todo o mundo todos os meses, o OneFootball é a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs do futebol. É o único aplicativo com uma tela inicial totalmente personalizada para notícias ininterruptas do seu clube favorito e a única empresa a oferecer jogos exclusivos de futebol ao vivo no aplicativo de forma gratuita e via pay-per-view.

Tendo em mente e no coração que o futebol é mais do que apenas 90 minutos, o OneFootball opera uma redação com funcionamento 24 horas para fornecer aos fãs em todo o mundo o amplo conteúdo de futebol que eles desejam. Isso vai desde estatísticas e tabelas em tempo real de mais de 200 ligas e competições em todo o mundo até notícias de última   hora, transmissões   ao   vivo, rumores sobre transferências de atletas e mais recursos. Mais de 100 mil conteúdos por mês são veiculados via integração original da rede OneFootball com mais de 300 criadores de conteúdo independentes, clubes, federações e emissoras.

O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo esportivo mais bem avaliado do mundo, com base em milhões de comentários na App Store e no GooglePlay.

Fundada em 2008, a empresa tem sede em Berlim e escritórios regionais em Londres, Nova York, Cidade do México, Cingapura, Cairo, Istambul e Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2020, o OneFootball adquiriu a Dugout para remodelar o cenário de mídia digital do futebol e formar a maior empresa de mídia digital de futebol do mundo. A aquisição viu o Arsenal, o Barcelona, o Bayern de Munique, o Chelsea, a Juventus, o Liverpool, o Manchester City, o Paris Saint-Germain, o Real Madrid e o Olympique de Marseille se juntarem ao OneFootball como acionistas. Em março de 2021, o OneFootball deu as boas-vindas a três novos acionistas, a Federação Alemã de Futebol, Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur.

Deixe uma resposta