Na trave! Guerreiras do Flu perdem nos pênaltis a decisão do Cariocão Feminino

Na Gávea, o Fluminense empatou com o Flamengo por 1 a 1 no tempo regulamentar, e perdeu por 3 a 0 nos pênaltis a decisão do Cariocão Feminino 2021. Tricolor segue em busca do primeiro título profissional na categoria.

O jogo

Com as duas equipes sentindo o peso da decisão, a partida começou muito disputada mas sem grandes chances de gol. Jogando em casa, o Rubro-Negro levava mais perigo.

O Flamengo abriu o placar aos 34 do primeiro tempo com Darlene, a camisa 27 fez fila no meio-campo e acertou um belo chute de fora da área para marcar um golaço na Gávea.

As Guerreias do Flu melhoraram após sofrer o gol e passaram a pressionar o adversário. Aos 45, Jéssica Bahia recebeu de Elisa e cruzou na medida para Luany deixar tudo igual antes do intervalo.

As equipes voltaram mais soltas na segunda etapa, e o jogo ficou movimentado. O Fla assustou com Jayanne após escanteio, e o Flu com a lateral Fernanda, em cobrança de falta.

Aos 27, a lateral Tricolor Jéssica Bahia, que deu assistência no gol de empate, levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa.

Com um a menos, o Fluminense conseguiu segurar o empate nos minutos finais e quase marcou com Luany em contra-ataque. A decisão da taça ficou para a disputa de pênaltis.

Nas hora das cobranças, o Tricolor não conseguiu repetir o bom desempenho da semifinal e perdeu a disputa por 3 a 0, batendo mais uma vez na trave na decisão do Cariocão Feminino.

Ficha técnica

Fluminense: Nicole; Jéssica Bahia, Dani Serrão, Larissa e Fernanda; Maria Luiza, Andresa e Bia; Luany, Rivena e Elisa.

Banco: Sol, Ravena, Vilmara, Roberta, Joelma, Thayla, Roberta, Laysa, Luiza Travassos, Rayla, Michelle, Sabrina, Ronaldinha. Técnica: Thaissan Passos.

Flamengo: Kaká; Stella, Cida e Núbia; Rafa Barros, Rayanne, Sorriso, Darlene e Jayanne; Pimenta e Pimentinha.

Banco: Gabi Croco, Kaylane, Andressa, Renata, Carlinha, Dani Ortolan, Tainá, Thalita, Naely, Diovanna.

Foto: Maílson Santana/ FFC

Deixe uma resposta