Flu estuda a contratação de lateral-esquerdo Cristiano do Sheriff da Moldávia

O Flu ainda espera o fim do Campeonato Brasileiro para traçar os rumos para 2022, mas, dependendo só de si nas últimas duas rodadas para se classificar para a Copa Libertadores da América, a diretoria já vem mapeando o mercado atrás de reforços. E o ge apurou que um nome de interesse da diretoria é o lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, da Moldávia.

O ala, de 28 anos, é titular e um dos destaques do time na fase de grupos da Champions League, onde deu três assistências em cinco jogos e divide o posto de maior lateral garçom ao lado de Alexander-Arnold, do Liverpool (Inglaterra); João Cancelo, do Manchester City (Inglaterra) e Angeliño, do Leipzig (Alemanha).

Cristiano deu duas assistências na vitória por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e uma no triunfo por 2 a 1 sobre o Real Madrid, da Espanha, dentro do Santiago Bernabéu. O Sheriff, porém, chegou à última rodada do Grupo D com seis pontos, quatro atrás da Inter de Milão, da Itália, e seis atrás do Real, e não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.

O Sheriff encerra sua participação no torneio no dia 7 de dezembro, contra o Shakhtar na Ucrânia, e Cristiano entrará de férias, mas ainda tem mais um ano de contrato na Moldávia. O Fluminense manifestou interesse e já buscou informações sobre o jogador, mas para contratá-lo terá que negociar uma forma de liberação junto ao clube europeu.

Cristiano tem passagens por times de menor investimento no Brasil, como CRB, Criciúma e Volta Redonda, por exemplo, e está desde 2017 na Moldávia, onde recusou um convite para se naturalizar e defender a seleção do país. Natural de Niterói, o ala vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro vestindo a camisa de um grande clube.

A janela de transferências internacionais no Brasil abre no dia 1º de fevereiro em 2022. Atualmente para a lateral esquerda, o Fluminense conta com três opções no elenco: Marlon, que vem sendo titular e tem contrato até o fim de 2022; Egídio, que termina o vínculo em dezembro e não ficará no clube; e Danilo Barcelos, que também tem mais um ano de contrato, mas sofre com críticas da torcida.

Fonte: Ge

Foto: Divulgação

One Reply to “Flu estuda a contratação de lateral-esquerdo Cristiano do Sheriff da Moldávia”

Deixe uma resposta