MAIS UM! Fluminense acerta a contratação de Cristiano, contrato será de três anos

Pintou mais um reforço no laranjal! O Flu acertou a compra de Cristiano, lateral-esquerdo de 28 anos do Sheriff, da Moldávia, que foi um dos garçons da fase de grupos da Champions League, onde deu três assistências em seis jogos. O jogador já está no Rio de Janeiro, onde curte férias com sua mulher, Hanna, e vai passar pelos exames médicos na primeira semana de janeiro. Se aprovado, assinará contrato por três temporadas no Tricolor.

O Sheriff, da Moldávia, teve seu elenco valorizado pela campanha nesta Champions, com direito a vitórias sobre o Real Madrid, da Espanha, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Cristiano foi um dos mais assediados e recebeu ofertas de outros países, mas pesou o desejo de voltar ao Brasil. O Fluminense também precisou negociar com o Volta Redonda, que tinha 40% dos direitos econômicos. O Tricolor vai pagar cerca de € 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) parcelado até 2024.

Cristiano, porém, está fora das primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que começa no dia 26 de janeiro, pois a janela de transferências internacionais só abrirá em 1º de fevereiro. O jogador será a quarta opção para a lateral esquerda do Flu que já conta com: Marlon, que terminou o ano titular e tem contrato até o fim de 2022; Danilo Barcelos, que também tem mais um ano de vínculo, mas sofre com críticas da torcida; e Pineida, equatoriano recém-contratado.

Fonte: Ge

Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta