Fluminense faz último treino no Rio antes da copa São Paulo Sub-20

O Fluminense realizou, na tarde deste domingo (2/1), o último treino antes da viagem para a Copa São Paulo Sub-20 deste ano. No CT Vale das Laranjeiras, os Moleques de Xerém fizeram uma atividade tática e técnica no campo 1 e realizaram os últimos preparativos para a competição.

“Traçamos um planejamento e, em um momento inicial, no Torneio do Chile, observamos os jogadores de primeiro ano da categoria. Os jogadores de 19 e 20 anos já estavam treinando no CT do profissional, na Barra, e sendo observados pela comissão técnica durante a reta final do Brasileirão. Quando voltamos do Chile, fechamos e reunimos o grupo por 20 dias, com os 30 jogadores que foram inscritos na Copinha. Fizemos a preparação e vamos para o campeonato com os atletas que o clube entende que terão desenvolvimento individual com a participação na Copa São Paulo”, disse o técnico Eduardo Oliveira.

Neste primeiro momento da Copa São Paulo, o Fluminense levará para Matão, sede do clube na primeira fase, 24 jogadores. O restante ficará no Rio, treinando, e viajará para São Paulo, caso seja necessário.

“No Fluminense temos uma boa coordenação deste processo entre futebol profissional e futebol de base. Temos o entendimento de que alguns jogadores que estavam no profissional, mas têm idade para a competição, deveriam ser relacionados para o torneio. Vamos com um grupo forte, confiando no trabalho realizado e prontos para a disputa”, explicou o treinador.  

Foto: Mailson Santana

Deixe uma resposta