Nathan

Análise: Como joga Nathan? E como irá se encaixar no time de Abel Braga?

Nathan está prestes a assinar com o Fluminense. Empréstimo de um ano, junto ao Atlético-MG. Seria a “cereja do bolo” tricolor para a temporada 2022. Praticamente fechará a lista de reforços, caso Cano e Cristiano sejam confirmados como novos jogadores do Flu.

Nathan é um meia polivalente. Algo raro dentro do futebol brasileiro. Sabe fazer a função de 10, mas também a de 8. Ou seja, pode jogar como segundo volante, auxiliando na saída de bola. Mostramos essa polivalência no vídeo do Tática Didática, que segue abaixo.

O futuro jogador do Flu também pode atuar como falso 9. Fez isso no Galo, mesmo em algumas partidas. Não é a forma como se sente mais confortável, mas consegue jogar. Também tem a opção, como falamos no vídeo do Tática Didática, de ser um ponta pela esquerda. Mas atua um pouco diferente de um extremo clássico. Nathan não chega na linha de fundo. Ele afunila para o meio, buscando o passe ou finalização de perna direita.

Obviamente, nem tudo são flores. Nathan tem alguns problemas. O principal deles é que “desliga” do jogo. Algo que o torcedor tricolor está acostumado. Parece ser uma sina: o Fluminense só contrata meia com dificuldade de ser regular ao longo dos 90 minutos. Tanto Ganso, quanto Cazares, sofrem do mesmo mal.

Ir para o Fluminense é um passo importante na carreira de Nathan. Após ser contratado a peso de ouro pelo Atlético-MG, viu as conquistas de 2021 praticamente do banco de reservas. Agora terá a possibilidade de comandar o meio-campo de um time que vai disputar a Libertadores e voltar a mostrar porque é um dos talentos do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *