Eduardo Oliveira espera aproveitar time experiente para conquistar a copinha: ”Estamos esperançosos”

O Fluminense é o segundo maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com cinco títulos, empatado com o Inter e só atrás do Corinthians, que tem 10. No entanto, já são 33 anos sem ganhar, e a última vez em que o Tricolor disputou uma final foi em 2012, quando perdeu para o Corinthians por 2 a 1. Agora, 10 anos depois, para buscar o hexa, a equipe de Xerém aposta em um time forte com alguns nomes que já estão no elenco principal, como John Kennedy, Matheus Martins e Wallace.

Nós sempre tivemos jogadores expoentes de cada geração indo direto para o profissional e, com isso, não dava para ter os melhores jogadores da faixa etária jogando a Copinha, pelo fato de ser durante a pré-temporada. Esse ano, o Flu optou seguir a estratégia de deixar alguns dos jogadores da idade no profissional disputarem a competição”, contou o técnico Eduardo Oliveira ao ge.

“Para nossa equipe, são jogadores que já têm uma experiência maior e que estão acostumados também com a forma de trabalho do clube como um todo. Vemos com bons olhos essa integração base-profissional. Estamos muito esperançosos e trabalhando muito para que possamos fazer uma uma excelente competição”, acrescentou.

A preparação para a Copinha começou no início de dezembro, sob o comando de Eduardo Oliveira. A equipe sub-20 tricolor ainda foi convidada para treinar na Granja Comary, casa da seleção brasileira, em Teresópolis. O Fluminense estreia no torneio nesta terça-feira, às 15h15 (de Brasília, contra o Jacuipensa-BA, em Matão. Os outros adversários do Grupo 6 são Fast Club-AM e Matonense-SP.

Foto: Lucas Merçon 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *