Contratações do Fluminense para nova temporada 2022 Atualizada: os reforços anunciados, as dispensas, e os que ainda vão chegar.

Depois de um final de ano repleto de contratações, o Fluminense tem o elenco desta temporada 2022, praticamente fechado. Após anunciar alguns reforços Tais como: Felipe Melo, William Bigode, David Duarte, Nathan, Pineida e o técnico Abel Braga, e se despedir de alguns jogadores, como Abel Hernández, Bobadilla, Egídio, Lucca, Pacheco, Frazan, Reginaldo, Rai , Lucas Barcelos, Samuel Lopes, João Lopes, Pablo Dyego, Caio Vinícius, Giovani, Diogo Santos, Mascarenhas, Paulo Filho e Rodolfo. O Flu ainda aguarda a chegada do lateral Cristiano e do atacante Germán Cano. Às vésperas da pré-temporada, o clube pode perder Marlon, atleta que participou de forma ativa da última campanha. 

Em relação a Cano, o presidente Mário Bittencourt esclareceu que o negócio já está fechado. Contudo, o jogador não voltou ao Brasil porque testou positivo para a Covid-19,  nesta semana. Desta forma, a diretoria aguarda o reestabelecimento do atleta para que a contratação seja concretizada. 

– O Cano aceitou nossa proposta. O Fluminense inicia a negociação, o jogador dá um aceite por escrito e a finalização está sujeita aos exames médicos normais. Ele era aguardado hoje para finalizar, mas cerca de dois dias atrás testou positivo para Covid-19. Está assintomático, mas não pode entrar no avião. Após os sete dias ele fará o exame e estando tudo ok virá ao CT e assina o contrato. Fico triste apenas porque era um anúncio para hoje – disse Mário em entrevista coletiva.

Cristiano, lateral-esquerdo do Sheriff, da Moldávia, também tem a contratação encaminhada, como revelou o presidente do Flu em live no canal oficial do clube. O lateral visitou o CTCC e acertou com o Tricolor por 1,4 milhões de euros e deve ser anunciado nos próximos dias, faltam algumas questões burocráticas, mas ainda não há previsão de data. 

Por outro lado, o Fluminense também pode dar adeus a alguns jogadores nos últimos momentos antes da pré-temporada. É o caso de Marlon, que recebeu proposta de um clube europeu, que deve ser apresentada à diretoria tricolor na segunda-feira (10). O lateral-esquerdo está no Flu desde 2018, e nos últimos anos foi emprestado ao português Boavista e ao turco Trabzonspor. Após retornar ao Brasil e completar 13 jogos na reta final do Brasileiro, o jogador de 24 anos pode ter a saída encaminhada nos próximos dias. 

Lucca rescindiu com o Fluminense após receber proposta da Ponte Preta, clube que defendeu em 2017. O contrato do atacante vai até abril de 2022, mas o jogador teria mais oportunidades em campo e já aceitou reduzir o salário para se adaptar à realidade da instituição. A expectativa é de que o vínculo seja encerrado nesta segunda-feira(10).A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa, do Correio Popular. 

Voltam de empréstimo

  • Yuri, volante, 27 anos (Cuiabá)

Negociações que não foram fechadas

Ricardo Goulart, meia-atacante, 30 anos (sem clube): Flu encerra negociações com estafe do jogador

Rodinei, lateral-direito, 29 anos (Flamengo): Flamengo só aceita vender jogador e Flu desiste de negociação

Nino, Zagueiro, 24 anos: Flu não entra em acordo com o Criciúma e desiste de vender Nino ao Tigres-MEX

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *