Quatro atletas do Fluminense foram convocadas para Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17

As jogadoras Mariana Ribeiro, Luana Gusmão, Duda Calazans e Luíza Calazans foram convocadas pela treinadora Simone Jatobá para um período de preparação com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17. Os treinamentos acontecem entre os dias 16 de janeiro a 5 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e têm como objetivo a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em março deste ano, no Uruguai.

A goleira Mari falou sobre a felicidade em vestir a Amarelinha após lesão sofrida no joelho esquerdo, que a tirou da Seleção em outubro passado:

“Essa convocação vai ser muito importante. É muito bom estar de volta, estou muito feliz e grata demais ao Fluminense, que me apoiou muito no último ano. Os meus treinadores e principalmente as fisioterapeutas que cuidaram de mim no momento de lesão e fizeram tudo o que estava ao alcance delas para que eu pudesse voltar aos gramados o mais rápido possível. Estou realizando meu sonho mais uma vez”.

A lateral Luana Gusmão falou sobre a expectativa e o aprendizado adquirido nas convocações:

“Mais uma vez realizando o meu sonho de vestir a Amarelinha. A expectativa é sempre enorme, tanto no aprendizado quanto em poder contribuir com essa equipe tão sensacional e determinada”, falou. 

As irmãs Duda e Luíza Calazans descreveram a emoção de representar o país juntas pela primeira vez:

“Gostaria de agradecer toda comissão do Fluminense e da Seleção Brasileira, a minha família e amigos. Jogar ao lado da minha irmã pela primeira vez na Seleção será algo inexplicável”, falou Duda.

“Nas outras convocações eu estava feliz, mas faltava a minha metade e agora estou mil vezes mais feliz porque iremos juntas. Quero agradecer a comissão do Fluminense e da Seleção pela confiança, e vou continuar dando o meu melhor. Muito grata pela oportunidade”, descreveu Luíza.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *