Análise da partida de quinta-feira do Flu. O que aconteceu? . ” Opinião Rodrigo Amaral”


FELIPE MELO
Apresentou senso de posicionamento e bom passe, boa antecipação, mas foi lento em todos os quesitos, recuperação e saida de bola principalmente, ficou nítido que ele não pode jogar de terceiro zagueiro, nem de volante, e sim como segundo homem.


CRISTIANO
Primeiro tempo de ala, participou de algumas jogadas, pareceu afoito, mas tentou ir a frente. No segundo tempo, quando se desfez os 3 zagueiros, teve que atuar como Lateral. Mostrando total falta de intimidade com a função, teve um lance que ficou nítido: uma saida de bola pela esquerda, David Braz pressionado, ele que estava na linha do meio campo não voltou para dar opcao. David Braz conseguiu descolar um lançamento na ponta esquerda, nosso homem de 9 milhões continuou na linha do meio campo e não avançou para dar opção de ataque.


BIGODE
Se movimentou bem, deu opção na frente e por diversas vezes inverteu com Fred, fazendo a marcação alta e ainda, deu um belo chute.


NATHAN
Correu, flutuou bem do meio pra direita, mas porque jogou invertido, será que não renderia melhor se estivesse na esquerda? No 1° tempo fez boas tabelas com Samuel Xavier, cansou no segundo tempo.


ABEL
Tomamos um gol devido ao esquema tático, ou melhor pela não leitura do jogo. Se perceberam, Felipe Melo recebe no meio, e tenta girar pra sair jogando, mas, tem dois em cima dele, um enorme buraco entre a zaga e o meio campo, ninguém conseguiu perceber o avanço dos meias do bangu.


Abel fez o certo ao tirar Felipe Melo e por Luiz Henrique, mas não funcionou. Muito pelas caracteristicas do LH, que é jogador de velocidade e dribles longos, com o Bangu jogando com 2 linhas de 4 não sobrou espaço para o jogador.

começam os maiores erros:
1) CP no lugar do Cristiano, sera que treinou como lateral esquerdo?
2) Martineli no lugar do Nathan, porque voltar a fazer um tripe de volantes? Não temos preferência por Ganso, nem que o jogo pudesse ter o seu perfil, mas, o Abel veio com um discurso de fazer diferente, e o Flu não ter nenhum meia de criação no Banco? Porquê não oportunizar o cara? (E tem gente achando que nosso maior problema esta nas laterais, não temos meia de ligacao, percebam isso).
3) Aos 40m tira o Bigode e coloca Cano, fomos para o abafa, inclusive, com David Braz abandonando a zaga , pedindo Yago para voltar, e foi pra dentro da área … ora, Cano é finalizador, otimo por sinal, não é cabeceador, realmente foi dificil entender a substituição. Pior, se faz o gol, ia ter torcedor falando que ele poderia jogar ao lado do Fred.

Sobre o autor