Fluminense vence o Goiás pelo Brasileiro Feminino Sub-20

 

O Fluminense venceu o Goiás pelo placar de 8 a 0 na tarde desta quinta-feira (12/05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). Os gols da partida foram marcados por Taissinha, Duda Calazans, Tefa, Nogueira, Laysa (2) e Lorena (2). Com a vitória, o Tricolor chega aos 11 pontos, na segunda colocação do Grupo E. A equipe volta a campo no sábado (14/05), quando enfrenta o Flamengo, em disputa direta pela liderança do torneio, às 10h30, no mesmo local, pela última rodada da primeira fase.

Vale destacar que após o término da primeira fase, avançam para a segunda fase do campeonato oito clubes no total, sendo os seis primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores segundos colocados entre as chaves.

Primeiro tempo

Logo aos 3 minutos, Larissa Freiman fez uma boa jogada e encontrou Taissinha, que finalizou para fora. Aos 15, Tefa arriscou um chute de longe, mas a bola foi para fora. Aos 24 minutos, o Fluminense quase abriu o placar com Sandy. A atacante tentou o cabeceio após cobrança de falta. No minuto seguinte, Tefa chutou firme nas mãos da goleira. Aos 34, o Flu abriu o placar. Tefa cobrou escanteio e Taissinha balançou as redes para o Tricolor. Aos 38, Duda Calazans ampliou. A meia-atacante arrancou pela esquerda e chutou cruzado, sem chance de defesa para a goleira.  

Segundo tempo

As Meninas de Xerém ampliaram a vitória aos 7 minutos da segunda etapa. Tefa carregou a bola sozinha, invadiu a área e finalizou. Aos 12, Duda Calazans colocou na frente para Sandy, que finalizou para fora. Aos 22 minutos, Nogueira ficou cara a cara com a goleira para marcar o quarto do Fluminense na partida. Aos 26, Duda Cerqueira deu o passe para Laysa marcar o quinto gol do Tricolor. No minuto seguinte, Lorena ampliou com assistência de Larissa Freiman. Aos 33 minutos, o Fluminense chegou mais uma vez com Lorena. Taissinha tocou para a atacante apenas empurrar para o fundo das redes. No último lance do jogo, Laysa ficou sozinha com a goleira para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20– 5ª rodada

12/05/2022 – 16h – Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)

Goiás 0 x 8 Fluminense

Escalação: Mari (Lara Silva), Andressinha, Alice Santos, Rapha Saade, Kalyany, Taissinha, Helô (Duda Cerqueira), Duda Calazans (Nogueira), Larissa Freiman, Sandy(Laysa) e Tefa (Lorena).

Técnico: Douglas Matsumoto

Gols: Taissinha (34’1T), Duda Calazans (38’1T), Tefa (7’2T), Nogueira (22’2T), Laysa (26’2T), Lorena (27’2T) (33’2T), Laysa (40’2T)

Arbitragem: Fernanda dos Santos Ignacio, auxiliada por Diego Morelli de Oliveira, Leonardo Tadeu Pedro e Adeli Mara Monteiro.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marina Garcia/FFC

Deixe uma resposta