Fluminense realiza ação de intercâmbio cultural em Xerém

Internacionalmente reconhecido por sua academia de formação, o Fluminense recebeu o Chicago Eagles, nesta segunda-feira (13/06), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, para uma ação de intercâmbio cultural. A equipe Sub-20 Tricolor enfrentou os norte-americanos em um jogo-treino, atividade que, para o coordenador metodológico André Medeiros, cumpriu um dos pilares da filosofia que norteia o trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube.

Nossa metodologia busca proporcionar ao atleta a melhor e mais rica experiência possível para que ele possa se desenvolver. Procuramos levar nossos jogadores a viagens para aprender, vivenciar outras culturas e formas de jogar, além de conhecer novas modalidades de trabalho. Quanto mais eles forem colocados a diferentes circunstâncias, mais precisarão se adaptar, acelerando seu desenvolvimento”, explicou.

Através da integração entre diferentes escolas do esporte, a dinâmica possibilita a troca de experiências para além das quatro linhas. Ao promover o contato com outras culturas, o Flu proporciona aos Moleques de Xerém um significativo enriquecimento intelectual, contribuindo para seu amadurecimento como atleta e cidadão.

Nosso programa de intercâmbio viabiliza ambas as oportunidades: tanto abraçar aqueles que vêm ao Brasil para se desenvolver e jogar conosco quanto nos desafiar a conviver com um outro modelo de jogo. Sempre que temos a oportunidade de receber outros atletas, que vão nos permitir essas atividades, adquirimos um grande aprendizado”, afirmou Medeiros.

Em campo, os Tricolores venceram por 6 a 2. Entre o fim de maio e início de junho, eles representaram o Fluminense em torneios na Holanda. A ocasião marcou a volta do clube à disputa de competições na Europa.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *