Alan, cria do Fluminense, está próximo de retornar ao clube

O Fluminense está próxima de anunciar o retorno de um nome conhecido da torcida. O atacante Alan, de 32 anos, e revelado em Xerém, está com tudo encaminhado para voltar ao Tricolor, segundo apuração de Gustavo Garcia e Thiago Lima, repórteres do GE.

Livre no mercado após atuar pelo Guangzhou FC, da China, o atacante fez parte da fuga histórica do rebaixamento de 2009, do vice da Sudamericana no mesmo ano, além de participar da conquista do Brasileirão de 2010. Ele chegaria para suprir, junto com Marrony, as saídas de Fred (aposentadoria) e Luiz Henrique (vendido ao Real Bétis).

Pelo Fluminense, foram 84 jogos em três temporadas e um momento que ficou marcado na memória da torcida.  Em 2009, na semifinal da Sudamericana, na qual o atacante, que tinha 19 anos na época, fez um gol nos minutos finais e selou a classificação à final.

Ainda em 2009, o Tricolor conseguiu escapar de um rebaixamento quase certo. O clube tinha 99% de chances de cair para a Série B, mas conseguiu ficar na primeira divisão. Mesmo com 19 anos, Alan disputou 41 jogos e fez 10 gols.

Em agosto de 2010, Alan saiu do Fluminense e foi para o RB Salzburg, da Áustria, onde ficou por quase cinco temporadas. Lá viveu uma das melhores fases da carreira: foram 129 jogos e marcou 93 gols, média de 0,72 gols por jogo.

Depois disso, foi para o futebol chinês, primeiro para o Guangzhou Evergrande, onde sofreu com lesões no início, em 2015. No ano seguinte, voltando de lesão, fez 18 gols em 35 jogos. Após passar por alguns times no país, Alan ficou livre no mercado depois do seu vínculo com o Guangzhou Evergrande terminar.

Foto: Ralff Santos / Fluminense F.C

Fonte: Gustavo Garcia e Thiago Lima, repórteres do GE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *