Fluminense enfrenta o Rio de Janeiro na estreia do Estadual Feminino Adulto

No grupo A do Campeonato Estadual Feminino Adulto, o Fluminense estreia na competição no dia 3 de setembro, às 15h, contra o Rio de Janeiro, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O desafio até a grande final será longo. Com 14 equipes e dividido em Taça Guanabara, quartas de final, semifinal e final, o Tricolor já tem sete confrontos agendados na primeira fase, quase todos disputados em casa. O treinador Ricardo Silva falou sobre a importância da disputa para a categoria:

“Muito importante pensar em mais uma competição para termos um calendário cheio durante o ano. Iniciamos com o Brasileiro da categoria, e entendemos o Estadual como mais um grande campeonato. O Fluminense vai buscar conciliar todos os torneios para estar sempre no topo de tudo que almejamos”.    

Confira o esquema da disputa:

PRIMEIRA FASE (TAÇA GUANABARA):

A equipe melhor classificada ao final das sete rodadas da primeira fase, considerando os critérios de desempate, quando couber, será a campeã da Taça Guanabara 2022. Ocorrendo empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto, somente entre dois clubes; menor número de cartões amarelos e vermelhos; sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.

QUARTAS DE FINAL:

As oito equipes de melhor colocação (do 1º ao 8º lugar) ao final das sete rodadas da primeira fase, observados os critérios de desempate, quando couber, formarão os Grupos C, D, E e F e jogarão as quartas de final do Campeonato através de cruzamento olímpico, em partida única. Grupo C: 1º x 8º, Grupo D: 2º x 7º, Grupo E: 3º x 6º, Grupo F: 4º x 5º. Os times classificados do 1º ao 4º lugar, respectivamente, ao final das partidas da primeira fase, jogam as quartas de final do campeonato com o direito ao mando de campo e a vantagem do empate.

SEMIFINAL:

As quatro equipes classificadas ao final das quartas de final, observado os critérios de desempate, quando couber, formarão os grupos G e H e jogarão as semifinais do campeonato através de cruzamento olímpico, em partidas de ida e volta, dentro do próprio grupo. Grupo G: C x E, Grupo H: D x F.

FINAL:

Os vencedores das semifinais (Grupo G e H) formarão o Grupo I e jogarão a Final do Campeonato Estadual Feminino Adulto mediante confronto direto, em partidas de ida e volta.

Os participantes de cada grupo são:

Grupo AFluminense, Botafogo, Cabofriense, Serra Macaense, Brasileirinho, Rio São Paulo e Barcelona.

Grupo B: Vasco da Gama, Flamengo, Rio de Janeiro, Portuguesa, Duque de Caxias, America e Pérolas Negras.

Tabela de jogos do Tricolor na primeira fase:

1ª rodada – 03/09, 15h: Fluminense x Rio de Janeiro – CT Vale das Laranjeiras

2ª rodada – 07/09, 15h: Flamengo x Fluminense – Gávea

3ª rodada – 10/09, 15h: Fluminense x Vasco da Gama – Laranjeiras

4ª rodada – 17/09, 15h: Fluminense x Portuguesa – CT Vale das Laranjeiras

5ª rodada – 24/09, 15h: Fluminense x Pérolas Negras – CT Vale das Laranjeiras  

6ª rodada – 28/09, 15h: Fluminense x America – CT Vale das Laranjeiras

7ª rodada – 01/10, 15h: Fluminense x Duque de Caxias – CT Vale das Laranjeiras

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *