Moleques de Xerém vencem o Vasco e conquistam o bicampeonato Carioca sub-20

É campeão! Após derrota na ida por 2 a 1, o Fluminense venceu o Vasco por 3 a 0 em São Januário e conquistou o 19º título do Campeonato Carioca sub-20. Luan Brito, Diego Barbosa e Mateus Alves marcaram os gols da partida.

A conquista marcou o segundo título consecutivo dos Moleques de Xerém na competição, que venceram o Flamengo na final da temporada passada.

O jogo

Os Moleques de Xerém abriram o placar nos acréscimos da primeiro etapa com Luan Brito, que recebeu de Abner e finalizou de canhota no ângulo, sem chances para o goleiro.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Ray levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o tricolor com um jogador a mais em campo.

O Fluminense virou a partida aos 28 minutos, Diego Barbosa, que veio do banco, finalizou de fora da área e marcou um belo gol.

O terceiro gol saiu aos 43 minutos, Alexsander roubou a bola no meio campo, levou ao ataque e rolou para Mateus Alves, livre na área, sacramentar o título tricolor.

Campanha do Fluminense no Carioca sub-20

  • 17 jogos
  • 10 vitórias
  • 4 empates
  • 3 derrotas
  • 34 gols marcados
  • 12 gols sofridos

Ficha técnica

Fluminense: Cayo Fellipe; Justen, Felipe, Davi Schuindt e Jefté; Alexsander, Luis Fernando (Diego Barbosa) e Arthur; Abner (Mateus Alves), John Kennedy e Luan Brito (Thiago Henrique). Técnico: Guilherme Torres

Vasco: Cadu; Wesley (Paulinho), Pimentel, Victão e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Lucas Eduardo (Caio Dantas) e Erick Marcus (Rayan); Ray, Tavares (Juan) e GB (Paixão). Técnico: Igor Guerra.

Foto: Leonardo Brasil/ FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *