Fluminense decide hoje a classificação no Brasileiro de Aspirantes contra o Náutico

O Fluminense decide nesta quinta-feira (11/08) seu futuro no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time sub-23 recebe o Náutico, às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, pela sexta e última rodada da primeira fase, e uma vitória garante vaga nas quartas de final da competição sem depender do resultado do jogo entre Sport e Botafogo, os outros dois integrantes do grupo C.

Em caso de empate, o time comandado por Cadu Antunes dependerá de um tropeço do Sport, em Recife. Uma vitória do Botafogo classifica o Tricolor independentemente do resultado na Ilha do Governador.

O Fluminense está empatado com o Sport na segunda colocação do grupo C, com oito pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (4 contra 1 dos permambucanos). O Botafogo é o líder, com dez pontos, e o Náutico é o lanterna, com um.

Vice-artilheiro da competição com quatro gols, Samuel está confiante para a partida após a goleada de 4 a 0 sobre o Botafogo, na rodada passada.

“A expectativa para o jogo é muito boa. O time vem de uma grande vitória sobre uma equipe forte, jogando bem e fazendo gols. Esperamos ter o mesmo desempenho, não aceitamos menos do que aquilo. Vamos atrás da vitória e da classificação”, afirmou o atacante.

Davi espera que o time repita a boa atuação da goleada sobre o rival e brigue pela classificação sem se descuidar da defesa.

“Enfrentaremos o Náutico com o mesmo espírito da partida contra o Botafogo. Vamos buscar a vitória, mas sem descuidar da parte defensiva. Estamos focados na classificação para as quartas de final para depois pensar em novos objetivos na competição”, disse o zagueiro.

Nas quartas de final do Brasileiro de Aspirantes, o primeiro colocado do grupo C enfrentará o Fortaleza, já garantido na vice-liderança do grupo D. Já o segundo colocado terá pela frente o Cuiabá, que não pode mais ser alcançado na liderança do D.

Confira a lista de jogadores relacionados para o jogo contra o Náutico:

Goleiros

Pedro Rangel
Thiago Gonçalves

Zagueiros

Cipriano
Davi
Joilson

Laterais-direitos

Jhonny
Wisney

Laterais-esquerdos

Marcos Pedro
Rychelmy

Meio-campistas

Douglas Nathan
Edinho
Emanoel
Ewerthon
Gustavo Apis
João Pedro
Matheus Devellard
Wiris
Yago

Atacantes

Alexandre Jesus
David José
Gabryel Martins
João Neto
Samuel

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.