COPA DO BRASIL: Fluminense volta a campo nesta quarta-feira contra o Fortaleza, com vantagem do empate

Fluminense volta a campo, com foco total na Copa do Brasil. Em busca de alcançar a semifinal, o que não acontece desde 2015, o time enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 20h, com um Maracanã lotado e podendo até mesmo empatar que seguirá adiante na competição.

Em caso de derrota por um gol, a disputa irá para os pênaltis, e por dois ou mais será eliminado.Se passar de fase, o Fluminense igualará a campanha de 2015, última vez em que chegou tão perto da disputa do título da Copa do Brasil.

O clube tem apenas cinco participações de semifinal. Em 2007 se sagrou campeão sobre o Figueirense. Também chegou à final em 1992, contra o Internacional, e em 2005, contra o Paulista, mas foi vice. Já em 2006, assim como em 2015, ficou entre os quatro melhores, e acabou superado pelo Vasco.

Fluminense deu o primeiro passo para retornar à semifinal de Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 no Castelão. A vantagem é boa, mas o duelo ainda está em aberto. Afinal, o Fortaleza cresceu desde o confronto de ida e venceu os três últimos jogos sem sofrer gol. Já o Fluminense teve a pior atuação sob o comando de Diniz no último domingo, com direito a bronca do treinador no vestiário após a derrota.


O Tricolor terá o apoio da torcida, que esgotou os ingressos, e também contará com todos os titulares, o que não aconteceu nas últimas três partidas. A última vez que Diniz contou com os 11 preferidos foi justamente na vitória sobre o Fortaleza.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.