Fluminense larga na frente na semifinal do Brasileiro de Aspirantes

O Fluminense largou na frente na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time sub-23 tricolor manteve os 100% de aproveitamento no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e derrotou o até então invicto Cuiabá por 2 a 1, nesta quinta-feira (08/09), pelo primeiro jogo da disputa por uma vaga na grande final da competição. Alexandre Jesus marcou os dois gols do Flu e JP Iseppe descontou para os mato-grossenses.

Agora, a equipe do técnico Cadu Antunes precisa apenas de um empate no jogo de volta, na próxima quinta-feira (15/09), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá para conquistar a vaga inédita na decisão do Brasileiro de Aspirantes.

PRIMEIRO TEMPO

O time do Cuiabá ainda estava frio quando o Fluminense abriu o placar da partida. Aos cinco minutos, Jhonny lançou Marcos Pedro na esquerda. O lateral-esquerdo cruzou na área e Alexandre Jesus cabeceou no canto esquerdo do goleiro para marcar o primeiro gol do Tricolor na partida, o terceiro do atacante na competição.

Logo depois, Samuel teve a chance de ampliar. O centroavante recebeu boa bola de Alexandre Jesus na área e chutou para defesa do goleiro Vinicius Peruchi.

Aos 16 minutos, Gustavo Ramalho, que fazia sua estreia na competição, fez defesa importante. Em cobrança de falta perigosa da entrada da grande área, o goleiro espalmou a bola para escanteio e evitou o empate.

Um minuto depois, Douglas Nathan, que entrou no lugar de Gustavo Apis, recebeu de Yago, ganhou dos zagueiros e chutou, mas a zaga conseguiu cortar e mandar a bola para escanteio.

Aos 37 minutos, Yago lançou Alexandre Jesus, mas o atacante não conseguiu se livrar da marcação. No rebote, o próprio Yago arriscou o chute, mas a bola parou na zaga adversária mais uma vez.

Após uma cobrança de falta de João Pedro do lado esquerdo do campo, aos 38 minutos, Jhonny cruzou para Samuel e o artilheiro tricolor cabeceou sobre o gol.

SEGUNDO TEMPO

O Cuiabá voltou do vestiário pressionando o Fluminense e, após duas boas oportunidades conseguiu empatar a partida. Aos 11 minutos, Vinícius Boff entrou cara a cara com Gustavo Ramalho e o goleiro tricolor fez boa defesa, mas no rebote JP Iseppe marcou de cabeça.

A igualdade no placar durou pouco tempo. Aos 12 minutos, Wisney lançou Jhnonny na direita, mas a zaga conseguiu cortar o primeiro cruzamento. A bola voltou para o lateral-direito, que cruzou na medida para Alexandre Jesus, de cabeça, colocar o Fluminense em vantagem outra vez.

Aos 46 minutos, Alexandre Jesus ainda acertou um chute forte no travessão. No rebote, Gabryel Martins cruzou para Samuel marcar, mas o juiz já havia marcado falta do atacante.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Cuiabá
Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8 de setembro de 2022, 15h

Fluminense: Gustavo Ramalho, Jhonny, Davi, Cipriano e Marcos Pedro; Wisney (Emanoel), Gustavo Apis (Douglas Nathan) (Wiris), Yago (Edinho) e João Pedro (Gabryel Martins); Alexandre Jesus e Samuel.
Técnico: Cadu Antunes.

Cuiabá: Vinicius Peruchi, Ricardo Cerqueira, Juan Ojeda, João Maranini e Alexandre Melo (Leo Herrero); JP Iseppe, Gabriel Falcão (Kennyd), Cristhian Rivas e Vinícius Boff (Caio Hilla); Thiaguinho (Marco Antônio) e Rikelme.
Técnico: William Araújo.

Gols: Alexandre Jesus 5′ 1ºT (1-0), JP Iseppe 11′ 2ºT (1-1) e Alexandre Jesus 12′ 2ºT (2-1).

Cartão amarelo:  Leo Herrero (CUI).

Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), auxiliado por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ). Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Quer torcer para o Fluzão e ainda ganhar dinheiro com isso? A BetNacional, parceira do Canal Flunews, oferece as melhores odds do mercado de apostas. Click no link abaixo e se cadastre agora mesmo. 

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *