Time de vôlei do Flu assiste à palestra do técnico de MMA André Pederneiras

O time feminino de vôlei do Fluminense participou, nesta quarta-feira (14/09), no auditório de Laranjeiras, de uma palestra realizada pelo técnico de MMA André Pederneiras junto a Ketlen Viera, atleta treinada pelo mesmo e destaque do esporte. Com muita troca de experiências, o debate foi avaliado por todas as partes de forma positiva, contribuindo para o crescimento em quadra e fora dela.
Temas como preparação técnica e mental, gestão de equipe, dificuldades e superação foram aspectos marcantes na discussão, ampliando a visão das atletas em relação a atributos centrais no esporte e colaborando para a evolução mútua.



“A maior importância dessa palestra é poder mostrar que um treinador de outro esporte pode trazer pontos que tocam atletas de modalidades diferentes. A troca de experiências agrega mutuamente”, declarou André Pederneiras.


Compartilhando do mesmo entendimento, Guilherme Schmitz, técnico do Fluminense, declarou:


“Eu acho a troca de experiências super válida. A luta possui relação com o nosso esporte em pontos centrais, como na busca por estratégias pré definidas em prol de seus objetivos e na preparação mental. O Dedé Pederneiras é um grande campeão de um dos maiores esportes de luta do mundo e escutá-lo agrega muito valor a nossa preparação também.”
.


Após a palestra, a atleta Lara Nobre, capitã tricolor, demonstrou seu contentamento com a troca e destacou a admiração pela mentalidade vencedora dos convidados.



“É sempre muito legal ouvir sobre outros esportes, ainda mais de pessoas com mentalidade campeã. Temos que tirar o máximo dessas oportunidades. Eu como capitã, gosto muito de ouvir diferentes experiências para me tornar uma líder melhor. Saio dessa palestra ainda mais motivada.”


Ketlen Vieira declarou sua felicidade com o convite feito pelo Fluminense e também destacou a importância da palestra para o crescimento mútuo.


“Eu fiquei muito honrada com o convite de estar aqui. Trocar essas experiências também foi muito importante para mim. Eu tenho certeza que vai contribuir muito para o meu crescimento e espero também contribuir para o delas.”, declarou Ketlen Vieira.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marina Garcia/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *