Sub-23 do Flu está na semifinal do Estadual de Basquete

O Fluminense venceu o Clube Desportivo Atitude/Olaria A.C. e está classificado para as semifinais do Estadual masculino sub-23 de basquete. Em partida realizada na noite desta quarta-feira (14/09), em Laranjeiras, o Tricolor se impôs diante do adversário e garantiu a vitória pelo placar de 68 a 29, em jogo válido pelas quartas de final da competição. Na semifinal, disputada no modelo melhor de três, o adversário será o OBEM/Mesquita/Sodiê.


Diante do Atitude, a equipe comandada pelo técnico Ricardinho cresceu ao longo do jogo e contou com quase todos os atletas pontuando. Matheus Alves, com 20 pontos, foi o cestinha da partida.

“O jogo de ontem começou nervoso, trata-se de uma partida de playoff, é como um campeonato à parte. Começamos mal, mas no segundo tempo a evolução foi muito grande, conquistando uma boa vantagem e fechamos a partida com 68 a 29 no placar. Foi mais um passo dado em busca do nosso principal objetivo”, declarou o treinador.


Sobre a expectativa para as partidas válidas pela semifinal, que será disputada em dois jogos na casa do adversário e um em Laranjeiras, ainda sem datas confirmadas, o técnico Ricardinho destacou a motivação da equipe e o aprendizado com resultados anteriores.


“Nós já enfrentamos nosso próximo adversário durante a primeira fase e não conseguimos vencer. Foram dois jogos duríssimos, decididos nos detalhes e que servem de aprendizado. Entendo que agora nas fases finais com os meninos ainda mais motivados e com as novas estratégias que estamos planejando temos capacidade total para chegar a final. Para jogar no Fluminense tem que aguentar a pressão, que é sempre por títulos, e eu vou sempre buscar o melhor para esse clube.”.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Mailson Santana/FFC

Quer torcer para o Fluzão e ainda ganhar dinheiro com isso? A BetNacional, parceira do Canal Flunews, oferece as melhores odds do mercado de apostas. Click no link abaixo e se cadastre agora mesmo.

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *