Com espírito de guerreiro, Sub-17 do Flu segue na luta por títulos na temporada

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

A molecada do Sub-17 do Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 1, em Xerém, na última quarta-feira (14/9), chegou aos 11 pontos e encostou na zona de classificação para a segunda fase do Brasileirão da categoria. O retorno das vitórias da equipe mostra a superação de um grupo que sofreu com desfalques importantes nas últimas rodadas da competição nacional e do Carioca.

“Eu falei com os atletas que era um momento de superação. Eles mostraram que são guerreiros, que vestem a camisa do Fluminense com honra e conseguiram vencer o Cruzeiro. Tivemos um momento de oscilação nas competições por conta das lesões e da viagem dos atletas do Sub-16 para a Europa. Passamos por este momento e agora estamos fortalecidos”, disse o técnico do Sub-17, Daniel Pinheiro.

Fluminense ocupa a quinta colocação do Brasileirão Sub-17, com um ponto a menos que o quarto colocado e apenas dois atrás do líder do Grupo B da competição. Ainda restam duas rodadas e os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. No Campeonato Carioca da categoria, o Tricolor também está em quinto lugar, com 13 pontos ganhos em sete jogos disputados. No Estadual, porém, os oito primeiros colocados garantem vaga na próxima fase. Ainda restam quatro rodadas e os Moleques de Xerém ainda podem terminar a fase de classificação em primeiro e conquistar a Taça Guanabara.

Estamos na briga pelos títulos que ainda temos na temporada. Vamos firme no Brasileirão e também no Carioca. Ainda temos chance de ser campeões da Taça Guanabara e depois buscar a taça de campeão estadual. Temos agora um grupo com mais peças e mais possibilidades para podermos ir forte em todas as competições“, avisou o treinador.

Além dos jogadores do Sub-16 que estavam na Europa, o Sub-17 do Fluminense vem atuando com seis desfalques por conta de lesões. A equipe chegou a oscilar, mas vem de vitória no Brasileirão e volta aos gramados neste sábado (17/09), pelo Carioca.

Comunicação FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor

2 Replies to “Com espírito de guerreiro, Sub-17 do Flu segue na luta por títulos na temporada”

  1. I lioe wha yoou guys are usually uup too. This kind oof clever ork and reporting!
    Keep up thee terrific woris guyys I’ve incorporated yoou
    guys to blogroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.