Flu terá sete representantes nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022

O Fluminense terá sete representantes nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. A técnica Glaucia Soutinho, as atletas Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira e Ana Luiza do Nascimento, do nado artístico, e Davi Lyrio, dos saltos ornamentais, fazem parte da delegação brasileira que disputará a competição continental de 1º a 15 de outubro, na capital do Paraguai.

Saltos ornamentais

O primeiro tricolor a entrar em ação será Davi Lyrio. O atleta embarcou para Assunção nesta quinta-feira (29/09) e fará sua estreia nos Jogos Sul-Americanos na próxima segunda-feira (03/10), quando disputará a prova de plataforma de 10m sincronizada, ao lado de Diogo Adriano Silva. No dia seguinte, ele volta à piscina para a prova de plataforma de 10m individual.

Esta será a primeira vez que Davi disputará uma competição internacional.

“É a primeira vez que disputo os Jogos Sul-Americanos e estou um pouco ansioso, mas trabalhamos muito para que isso não atrapalhe na hora da competição. A expectativa é a melhor possível. Nossa modalidade tem bastante tradição e vamos buscar o melhor resultado possível para o Fluminense e para o país. Quero voltar para o Brasil com uma medalha”, disse Davi Lyrio.

Nado artístico

Em Assunção, a seleção brasileira de nado artístico será comandada pela técnica tricolor Glaucia Soutinho. Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira fazem parte da equipe que disputará as provas de rotina livre e técnica nos dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo). Ana Luiza do Nascimento é a reserva.

“A expectativa é muito boa e esperamos conquistar a medalha de ouro. Em relação ao Mundial, disputado no fim de junho, tivemos mais tempo de preparação e conseguimos melhorar técnica e fisicamente. Isso nos deixa confiante para um bom resultado”, afirmou a técnica Glaucia Soutinho.

Assim como no Mundial, disputado em Budapeste, Hungria, o Brasil competirá com o tema Carnaval. A coreografia, porém, será diferente.

“Já voltamos do Mundial com muitas ideias para mudar a coreografia e tivemos bastante tempo para treinar. A equipe está muito focada para buscar a medalha de ouro, que nos Jogos Sul-Americanos é nosso principal objetivo”, finalizou Anna Giulia, que vai disputar sua quinta edição da competição continental com apenas 22 anos de idade.

Brasil nos Jogos Sul-Americanos

O Brasil terá 464 atletas em ação em Assunção. A delegação conta com sete medalhistas olímpicos e 11 medalhistas em Campeonatos Mundiais. Dentre os grandes nomes estão os campeões olímpicos Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, e Ana Marcela Cunha, das águas abertas. Esta é a 12ª edição do evento e o Brasil participou de todas elas.

Ao todo, os Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 contará com sete mil atletas, treinadores e oficiais de 15 países distribuídos em 53 modalidades.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor

5 Replies to “Flu terá sete representantes nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022”

  1. Please let me know if you’re looking for a article writer for
    your blog. You have some really good posts and I feel I would be a good asset.
    If you ever want to take some of the load off, I’d really
    like to write some content for your blog in exchange for
    a link back to mine. Please send me an e-mail if interested.
    Thanks!

  2. I believe everything posted was actually very logical.
    But, consider this, suppose you typed a catchier title?
    I ain’t saying your content is not solid., but what if you added something that makes people want more?
    I mean Flu terá sete representantes nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 –
    Canal Flu News is a little vanilla. You ought to look
    at Yahoo’s front page and see how they create news titles to get people to click.
    You might add a related video or a related picture or two to grab readers interested about everything’ve written. In my opinion,
    it could bring your website a little bit more interesting.

  3. Hello, I think your blog might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog site in Ie, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
    I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, awesome
    blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *