Ao lado de ex-companheiros de Flu, Fred inicia curso de treinador na CBF

Ídolo do Fluminense, o ex-atacante Fred, que encerrou a carreira em julho, iniciou nesta sexta-feira (07) os módulos para tirar a Licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy.

Fred ainda não definiu qual carreira pretende seguir, mas com a licença, o ex-jogador se torna apto a comandar equipes de base. Ao longo das 210 horas do curso, os alunos passeiam por temas relacionados à captação de atletas e análise de desempenho, as características do jogo brasileiro, a formação integral do atleta, a gestão e o planejamento do treinamento, bem como a abordagem de conteúdos técnicos, táticos e físicos no processo de formação. Para atuar em equipes principal, é necessário tirar a Licença A, que também é vontade de Fred:

Já era algo que eu tinha planejado para a minha vida, adquirir o máximo de conhecimento teórico, aqui também tem o prático. Acho que todo jogador ou ex-jogador como é o meu caso, se colocar na conta, fizemos uns 10 mil treinos em 20 anos de carreira. Mas pedir para dar um treino, a maioria não estará capacitada para fazer. Aqui estou tendo a oportunidade de encontrar alguns ex-companheiros. Aqui falamos sobre futebol, desenvolvimento… O que achei legal foi aprender a dar um treino. Caso eu me incline a ser treinador, já vou estar me preparando para ter uma base – disse o ex-atacante

Ex-companheiros de Fred no Flu, Thiago Neves, Edinho e Matheus Ferraz, também participaram das primeiras aulas presenciais.

Sobre o autor

5 Replies to “Ao lado de ex-companheiros de Flu, Fred inicia curso de treinador na CBF”

  1. Goodd day! I know thios is kinda offf topioc nevertheless
    I’d fiured I’d ask. Would you be interested in trading linnks oor maybe guet uthoring a blogg
    post or vice-versa? My website addressws a loot off the same subjects as yous
    annd I feel wee coould gdeatly benefit from ach other.
    If you are interestd feel free too shooot mee ann email.

    I loopk forward to heaaring from you! Terrific blo bby thhe way!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *