No agregado, Sub-20 do Flu faz 8 a 0 no Boavista e está na semifinal do OPG

 Seguro, tranquilo e apresentando um bonito futebol, o time Sub-20 do Fluminense venceu o Boavista por 4 a 0 na tarde desta sexta-feira (07/10), no Artsul, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Rio/OPG. Os gols do Tricolor foram marcados por Luan Brito (2), Gustavo Lobo e Rafael Monteiro.

“Fico muito feliz em ter ajudado minha equipe com dois gols. Conseguimos nossos objetivo de passar de fase e agora vamos enfrentar o Botafogo. Sabíamos que o Boavista ia tentar dificultar o nosso jogo, mas conseguimos trabalhar bem a bola, impor nossa característica e garantir a classificação. Vamos agora pensar no Cruzeiro, pela Copa do Brasil e depois ir com tudo para encarar o Botafogo”, disse o atacante Luan Brito.

O Fluminense já havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0, em Xerém e partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos. Ainda na primeira etapa, Luan Brito já tinha feito dois gols e tranquilizado a partida. O segundo deles, de cabeça, após boa trama de Jonny e Abner pela direita.

Na segunda etapa, os Moleques de Xerém mantiveram o ritmo e poderiam ter saído de campo com uma goleada histórica. Criando muitas oportunidades, o Fluminense esbarrava no goleiro adversário. Mas quando Gustavo Lobo arrancou em velocidade pela esquerda, não tinha nada que pudesse impedir o centroavante de fazer o seu gol, o terceiro do Tricolor no jogo.

Com 3 a 0 na partida e já 7 a 0 no agregado, o Boavista achou que o Fluminense iria diminuir o ritmo e acabou surpreendido com um lindo gol do lateral Rafael Monteiro. O jogador invadiu a área, deu um drible lindo no zagueiro e tocou na saída do goleiro, fazendo 4 a 0 e 8 a 0 no agregado, garantindo de vez a classificação para a semifinal.

Neste sábado, o Sub-20 volta aos treinamentos e já viaja para Belo Horizonte, onde vai enfrentar o Cruzeiro, na segunda-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil da categoria. Na ida, em Laranjeiras, os Moleques de Xerém venceram por 4 a 2.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *