Fluminense não entra em campo, perde vaga no G4 e sai vaiado pelo torcida

Neste sábado, 9, Fluminense e América-MG se enfrentaram no Brasileirão 2022 pela sua 31ª rodada. Com o resultado favorável ao Coelho, pelo placar de 2 a 0, o elenco carioca perdeu a chance de conquistar três pontos em casa e, por consequência, o seu lugar no G4 do torneio, ficando na 5ª posição; time conduzido por Vagner Mancini estaciona em 8º.

A partida teve um começo agitado no Maracanã e o placar não demorou para abrir. Já aos quatro minutos decorridos do apito inicial, Juninho recebeu um cruzamento do fundo e colocou dentro das redes adversárias, anotando o primeiro da partida e do América. O Coelho apresentava várias chances de gol, enquanto o Fluminense tinha dificuldades para criar jogadas.

Além disso, o time visitante parecia não estar satisfeito: aos 34 minutos, Matheusinho aproveitou um rebote da defesa Tricolor e, de fora da área, , chutou de esquerda para fazer um golaço e ampliar a vantagem da equipe mineira. O Flu chegou a ser o mais dominante na posse de bola (57%), mas, até o intervalo, não conseguiu desenvolver na criação de jogadas. 

Apesar de ter atuado bem ao longo da segunda etapa da partida, Everaldo acabou desperdiçando muitas oportunidades de gol. Nos momentos finais do confronto, a torcida teceu críticas aos jogadores e ao presidente do clube mandante, Mário Bittencourt. Fernando Diniz também foi detonado pelas alterações feitas no duelo.

Sem mais grandes alterações, o Fluminense sofreu a derrota em casa para o América-MG, com o placar final de 2 a 0. Agora, o Tricolor das Laranjeiras se prepara para encarar o Avaí, no próximo domingo.

Texto: Sportbuzz

Foto: Mailson Santana 

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *