Atletas do Futebol Feminino do Flu participam de bate-papo com alunas de colégio em Xerém

https://www.betnacional.com?p=canalflunews


Na manhã desta sexta-feira (14/10), as alunas do CIEP Célia Rabello, de Xerém, receberam as atletas Andressinha, Helô, Mariana D’Avila, Bia Felix e Índia, da equipe de base do Futebol Feminino do Fluminense para um bate-papo sobre a vida da mulher no futebol, motivado pelo livro “Menina também joga futebol”, recentemente adotado nas escolas públicas. O evento foi rico na troca de experiência das atletas, que falaram sobre o dia a dia, a importância do crescimento do esporte e responderam perguntas feitas pelas estudantes.

A meio-campo Helô destacou a importância de debates como esse, que reforçam o crescimento do futebol feminino:

“É importante termos livros e matérias com esse tema, pois poucas vezes temos a oportunidade de abordar esse assunto nas escolas. É essencial que elas desenvolvam projetos como esse, pois o futebol feminino está sendo construído e o nosso papel é procurar cada vez mais conhecimento sobre o assunto. Falamos sobre a importância dele, explicamos o nosso dia a dia como atletas e o preconceito estrutural da população”, contou.

Helô também comentou sobre como se sente sendo influência para uma geração que sonha jogar futebol e como foi a troca de experiência com as alunas:

“Foi gratificante a troca que tivemos sobre o assunto. Cada dia aprendemos mais sobre o que é ser mulher na sociedade. Elas mostraram seus pontos de vista como mulheres e conseguimos ver a importância do nosso papel como atletas para outras meninas”, reforçou.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Divulgação/FFC

Sobre o autor

9 Replies to “Atletas do Futebol Feminino do Flu participam de bate-papo com alunas de colégio em Xerém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *