Contra o Botafogo, Fluminense pode alcançar melhor desempenho em clássicos em uma temporada desde 1929

O retrospecto do Fluminense contra os rivais do Rio de Janeiro vem sendo tão positivo que a equipe pode alcançar mais uma marca expressiva em caso de vitória sobre o Botafogo neste domingo, às 16h (horário de Brasília) no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Se conseguir somar os três pontos, o Tricolor alcançará o maior desempenho em clássicos em uma temporada desde 1929.

Há 93 anos, o Fluminense terminou a temporada com sete vitórias, um empate e uma derrota, o que corresponde a um aproveitamento de 81,5%. Apesar do bom desempenho contra os outros três grandes do Rio, o Tricolor terminou o Campeonato Carioca em quarto lugar na ocasião.

Em 2022, até o momento, são 10 jogos, com sete vitórias, um empate e duas derrotas, equivalente a um aproveitamento de 73,3%. Se ganhar o último clássico do ano, o Fluminense fechará a temporada com 78,8% de aproveitamento.

Clássicos em 1929

Clássicos em 2022

Em 2021, o Fluminense teve o aproveitamento de 74% contra os rivais do Rio (rendimento um pouco maior do que o atual retrospecto). No entanto, jogos da temporada de 2020 foram disputados no ano passado, por conta da pandemia de Covid-19. Considerando apenas os confrontos da última temporada, o número cai para 66%.

Com 54 pontos, o Fluminense é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Restando seis rodadas para o fim da competição, sendo três em casa e três fora, o clube tem como objetivo garantir a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Texto/fonte: Ge

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *