Cano marca, Fluminense vence o Ceará e confirma vaga na Libertadores

O tricolor estará na Libertadores 2023. Com a vitória fora de casa diante do Ceará, com gol de Germán Cano, o Flu alcançou e 61 pontos e garantiu pelo menos a vaga na pré-Libertadores.

Jogando fora de casa, mas sem torcida, o Fluminense foi senhor das ações da partida. Cano teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar na primeira etapa. Numa delas, o argentino acertou a trave, no rebote Yago Felipe também acertou o travessão. Pouco depois, Martinelli deixou Cano na boa para marcar. O argentino, porém, estava impedido.

O Flu voltou do intervalo cometendo alguns erros na saída de bola. O time da casa não assustava. Aos 12, num lance que poderia terminar em gol do Ceará, o atacante Cleber perdeu a bola, fez falta em Manoel e foi expulso. Flu com um a mais. Diniz mexeu na equipe, o jogo era ataque contra defesa. Aos 27, finalmente o gol do alívio. Cano desviou finalização de Arias e abriu o placar. O resultado se manteve até o fim da partida.

Com a vitória, o Flu foi aos 61 pontos, empatado com o Flamengo, mas segue em quarto pelos critérios de desempate. O tricolor volta a campo no próximo sábado contra o São Paulo, às 16h30, no Maracanã.

Foto: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *