Flu tem dois jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo

Fluminense tem dois jogadores entre os pré-convocados por Tite para Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro. O ge apurou que o clube recebeu, no último domingo, a notificação da CBF com os nomes de André e Nino entre os 55 enviados pelo treinador para Fifa. A relação final de 26 jogadores será divulgada no próximo dia 7.

Depois de Tite mandar a lista para a Fifa no dia 21 de outubro, o regimento interno da CBF previa a notificação aos clubes com jogadores na relação no último domingo. No Rio, o Flamengo, por exemplo, também foi notificado por ter cinco jogadores selecionados. Mas dificilmente o volante e o zagueiro tricolores estarão na lista, formada por 26 nomes, pois nunca foram convocados antes.

Nino já foi convocado, mas para a seleção brasileira olímpica. O zagueiro, hoje aos 25 anos, inclusive foi titular na campanha do título em Tóquio, no Japão, na temporada passada, e desde então passou a ter o nome especulado para a seleção principal. E Tite já esteve recentemente em jogos do Fluminense para observar o defensor em ação.

André, por sua vez, tem passagens apenas pelas seleções de base, mas ganhou uma projeção muito grande desde a temporada passada, quando foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Hoje aos 21 anos, o volante se firmou como um dos principais jogadores do Fluminense e já chegou a ser elogiado publicamente por Tite, que o observou em alguns jogos no estádio:

Grandes atletas, em todos os níveis, eles se afirmam. Eles estão se consolidando e estão se mostrando aí. O André é um exemplo típico desses”, declarou Tite em entrevista à Rádio Globo.

A Copa do Mundo do Catar começa em20 de novembro, e os convocados na lista final de Tite terão que se apresentar no dia 14, um dia depois do término do Campeonato Brasileiro. O Brasil está no Grupo G e estreia no Mundial no dia 24, em jogo contra a Sérvia; depois pega a Suíça no dia 28 e encerra a fase de grupos diante de Camarões em 2 de dezembro.

Fonte: ge

Foto: Mailson Santana 

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *