Futebol Feminino de base do Fluminense estreia na Taça Unifoot

O próximo desafio das Meninas de Xerém será na Taça Unifoot Diamante Pró. A estreia da equipe Sub-17 será nesta segunda-feira (31/10), diante do Rio de Janeiro, às 16h, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. O projeto (União de Clubes de Futebol Feminino do Rio de Janeiro) surgiu em 2019, após a disputa do Campeonato Estadual, com a meta de preencher ainda mais o calendário dos clubes. Para o treinador Douglas Matsumoto, o torneio ajuda a oportunizar mais atletas e estender o calendário de competições:

“A nossa participação no campeonato da Unifoot tem como intuito dar minutagem e mais oportunidades para atletas que jogaram pouco ao longo da temporada. Infelizmente, por conta da Copa do Mundo,  nosso calendário também acabou ficando mais curto em competições oficiais. Com o torneio da Unifoot poderemos estender ainda mais esse calendário competitivo”, finalizou.

Cabe destacar que a competição está na sua quarta edição. No entanto, esta será a primeira participação do Flu. A partida de estreia será comandada pelo auxiliar técnico Paulo Cesar.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marina Garcia/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *