Fluminense conquista o título do Torneio Guilherme Embry Sub-16

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

Os Moleques de Xerém são campeões do Torneio Guilherme Embry Sub-16! Após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no CEFAT, pelo jogo de ida da final, o time conquistou o título invicto do Estadual ao superar o rival neste sábado (12/11), Dia do Fluminense, no Estádio Vale das Laranjeiras. Kauã Elias, Hiago Luiz e Kelwin balançaram a rede para o Tricolor no triunfo por 3 a 2 diante do Alvinegro.

“Foi um duelo realmente difícil, mas conseguimos coroar a campanha com mais uma vitória e o título. Parabenizo, principalmente, o grupo de atletas, a comissão técnica e os demais envolvidos no trabalho. Também agradeço ao seu Rui (Reisinger, vice-presidente da base) e ao nosso diretor executivo, Antônio Garcia, pela confiança e pelo apoio. Fechamos o ciclo com a geração de 2006 e desejamos aos meninos sucesso na sequência da carreira”, disse o técnico Carlos Larocca.

O Clássico Vovô começou animado. Os alvinegros saíram na frente, mas os tricolores, rapidamente, igualaram o placar. Aos 5 minutos, Kauã Elias tabelou com Victor Kauan e, finalizando rasteiro, acertou o canto do goleiro. Ainda no fim do primeiro tempo, o Flu buscou a virada com um golaço. Lançado por Riquelmy, Kauã Elias invadiu a área e rolou para Hiago Luiz soltar a bomba. 

Apesar da larga vantagem no confronto, o Fluminense deu sequência à pressão e colecionou chances de ampliar o resultado. Matheus Pedro, por exemplo, quase marcou de bicicleta. 

Os donos da casa, no fim, chegaram a sofrer o segundo gol. Mas o que os Moleques de Xerém queriam mesmo era consolidar a conquista com mais um triunfo. Já nos acréscimos, após bela jogada, Matheus Pedro serviu Kelwin, que se livrou do zagueiro e finalizou com categoria para dar números finais à decisão. O centroavante se isolou na artilharia do clube na competição, com oito gols.

A equipe comandada pelo técnico Carlos Larocca levantou seu quarto troféu em 2022. Anteriormente, já havia garantido a Scopigno Cup-ITA, Geneva Cup-SUI e Heemskerk Cup-HOL

A CAMPANHA

Líder do Grupo A com 18 pontos, o Fluminense finalizou a primeira fase do Torneio Guilherme Embry Sub-16 com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos, com 18 gols pró e um contra.

Na semifinal, o Flu passou pelo Nova Iguaçu. O placar agregado de 3 a 3 – 1 a 1, no CT do adversário, e 2 a 2, no Estádio Vale das Laranjeiras – provocou a disputa de pênaltis, vencida por 3 a 2 pelos tricolores.

Os Moleques de Xerém, mesmo abrindo o confronto no CEFAT, largaram em vantagem sobre o Botafogo na grande final. Depois da vitória por 3 a 0 pelo jogo de ida, o Tricolor voltou a vencer o Alvinegro, por 3 a 2, conquistando em casa o título invicto do Estadual. O clube ainda liderou a artilharia da competição com o centroavante Kelwvin, autor de oito gols.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *