Assim como Cano, Fábio participa das 38 rodadas do Brasileirão e encaminha renovação de contrato


Fluminense já começou a negociar suas renovações de contrato, como por exemplo com Cano e Ganso. Outro destaque da temporada terá seu contrato renovado sem precisar de negociação: Fábio. Quando contratado em janeiro, o goleiro de 42 anos assinou vínculo por uma temporada com cláusula de ampliação para mais uma se disputasse 60% dos jogos do clube em 2022. E ele não só bateu a meta, como a superou por muito.

Após começar o ano alternando com Marcos Felipe – um era titular na Libertadores, enquanto o outro no Carioca –, Fábio assumiu a meta tricolor em definitivo a partir das finais do Estadual. Com isso, das 71 partidas do Fluminense na temporada, ele esteve em 61, o que representa 85,9% dos jogos do time em 2022.

Após período de turbulência com a torcida, por causa de algumas falhas e uma polêmica declaração após vaias da torcida, Fábio parece ter reconquistado o prestígio com os tricolores e terminou o ano sem sofrer gols em 25 partidas, ultrapassando Diego Cavalieri.

Foi justamente no ano do tetra, em 2012, que Cavalieri atingiu 22 jogos sem ser vazado pela primeira vez, entre Carioca, Libertadores e Brasileirão. Quatro anos mais tarde, em 2016, ele repetiu o feito somando Estadual, Série A, Copa do Brasil e a extinta Primeira Liga. Em 2022, Fábio, logo em sua primeira temporada pelo Fluminense, superou a marca com jogos do Carioca, Libertadores, Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil.

E assim como Cavalieri, Fábio tenta também marcar seu nome na história do clube com um título de expressão em 2023. Campeão carioca este ano, o goleiro é homem de confiança do técnico Fernando Diniz e é um dos pilares do time que terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o que fez aumentar a expectativa da torcida para a próxima temporada.

Fonte: ge

Foto: Divulgação 

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *