Fluminense teve 33.960 de média de público no Maracanã em 2022

A temporada que se encerrou ficou marcada por festas memoráveis da torcida do Fluminense no Maracanã. Em 2022, o Tricolor teve média de público de 33.960 torcedores no estádio, um número muito superior em relação aos anos anteriores.

O Fluminense entrou em campo no Maraca 28 vezes, sendo 26 como mandante e duas como visitante, diante do Flamengo. Ao todo, foram 16 vitórias, sete empates e somente cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 65,5%.

Entre as festas inesquecíveis da torcida tricolor no estádio esse ano, ficou eternizada a partida contra o Ceará, em 9 de julho, que marcou a despedida do ídolo Fred dos gramados. Na ocasião, 63.707 “loucos da cabeça” lotaram o Maracanã, no segundo maior público da equipe em 2022 – o maior foi na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, que terminou com o título tricolor.

O número de sócios presentes ao Maracanã também teve aumento importante, acompanhando o crescimento do Sócio Futebol. Até 7 de junho, quando o clube lançou os novos planos do programa, a média de associados nos jogos do Fluminense no estádio foi de 7.042. Depois disso, a média saltou para 16.076, gerando uma média anual total de 12.949.

A torcida tricolor também promoveu outras festas marcantes, que contaram com mosaicos, sendo um deles de LED, pó-de-arroz e muita música.

Em 2022, o Fluminense promoveu uma série de atrações para a torcida nos jogos da equipe no Maracanã, proporcionando uma experiência cada vez mais completa nos mais diversos setores do estádio. Rolaram grandes shows nos palcos espalhados pelos setores Sul, Leste e Maracanã Mais, com artistas como Fanfarra Festiva Tricolor, Imaginasamba, Bokaloka, DJ Nath, Bateria da Mangueira, Marvvila, Gamei e muitos outros. Para o público infantil, rolou pintura facial, balões coloridos, estações de brinquedos, videogames, entre outras atividades.

Fluminense no Maracanã em 2022

– 28 jogos (26 como mandante)
– 16 vitórias
– 7 empates
– 5 derrotas
– 65,5% de aproveitamento
– 33.960 de média de público como mandante em todas as competições
– 33.333 de média de público como mandante no Brasileirão
– 43.852 de média de público como mandante na Copa do Brasil
– 12.795 de média de sócios presentes

Fotos: Lucas Merçon, Mailson Santana e Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *