John Kennedy volta ao sub-23 do Fluminense antes das férias e se destaca em jogo-treino

Depois de estourar a idade de base em 2022, John Kennedy voltará ao profissional do Fluminense em 2023. O atacante, que completará 21 anos em maio, atualmente está de férias, mas antes do recesso ele voltou a treinar com o sub-23. De cabelo tingido de vermelho, ele até deu autógrafos para torcedores na porta do CT Carlos Castilho e se destacou em jogo-treino contra o Bragantino na semana passada.

O Fluminense venceu por 2 a 0. John Kennedy fez o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, marcado pelo lateral-direito Jhonny, em bonita jogada que virou um golaço estilo Dinizismo. Com 46 toques na bola, o time do técnico Cadu Antunes trocou 17 passes durante 48 segundos com oito jogadores diferentes. Com destaque para a movimentação do lateral-esquerdo Marcos Pedro, que inverteu com Gustavo Apis e foi ao ataque para tabelar com John Kennedy.

Visto como uma das principais promessas da última geração, John Kennedy tem 37 jogos e seis gols pelo profissional do Fluminense, mas nenhum deles em 2022. Depois de viver momentos de destaque no time em 2021, o jovem perdeu espaço por questões extracampo.

De férias, John Kennedy se reapresentará junto com o elenco profissional e sub-23 no dia 2 de janeiro. Em recente entrevista ao ge, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, disse que o atacante voltará para o CT em 2023. A tendência é que ele seja aproveitado na categoria de aspirantes e volte a ganhar chances no time principal dependendo do seu comprometimento:

O John Kennedy é um caso literalmente à parte de tudo. A gente tem hoje uma preocupação muito grande porque ele é uma pessoa que tem oscilado muito. Muitas vezes as pessoas não conseguem entender esse processo, mas é difícil de ser entendido até por nós mesmos. O John Kennedy tem que compreender se quer ser jogador de futebol. O momento dele hoje é uma opção de vida. O que ele quer? Ser atleta ou um homem que não tem esse compromisso? Não tendo esse compromisso com certeza perde espaço. Ele é tratado como um caso especial por todas as intercorrências, por tudo que já foi construído por ele, tudo aquilo que a gente ofertou, entendeu? E ele está buscando essa compreensão. A gente aguarda que ele tenha essa compreensão o mais rápido possível. Chance a gente dá sempre. Até porque antes de qualquer coisa somos muito ligados à área humana“, disse Angioni, lembrando que o atacante estourou a idade do sub-20 e voltará ao dia a dia no CT.

Fonte: ge
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *