Tricolor, branco, grená, cinza e 120 anos… Veja o retrospecto do Flu com cada uniforme em 2022

O Fluminense entrou em campo com nada menos do que cinco uniformes diferentes nos 71 jogos da temporada. Além dos tradicionais tricolor e branco, o clube vestiu também as terceiras camisas cinzam lançada no fim do ano passado, e a grená, novidade que caiu nas graças da torcida no mês passado. Este ano teve ainda um uniforme especial, nas cores cinza e branco, em celebração pelo aniversário de 120 anos do clube.

O tradicional uniforme número 1, o tricolor, foi o mais utilizado pela equipe em 2022. O Flu trajou as três cores que traduzem a tradição em 43 oportunidades, com 25 vitórias e um aproveitamento de 65%. Foi com ele que o time conquistou o título de campeão carioca pela primeira vez após dez anos.

O segundo uniforme mais utilizado foi o branco (14 jogos), seguido da terceira camisa cinza (oito jogo) e das armaduras grená e 120 anos, com três partidas cada.

Com a nova camisa grená, o Fluminense teve 100% de aproveitamento. Sua antecessora, a camisa cinza, foi utilizada na maior goleada da equipe no ano – a vitória por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, na Bolívia, pela Conmebol Sul-Americana.

CONFIRA O RETROSPECTO DE CADA UNIFORME USADO PELO FLU EM 2022

Tricolor
43 jogos
25 vitórias
9 empates
9 derrotas
65% de aproveitamento

Branco
14 jogos
8 vitórias
1 empate
5 derrotas
59% de aproveitamento

Cinza
8 jogos
5 vitórias
3 empates
75% de aproveitamento

120 anos
3 jogos
2 vitórias
1 derrota
66% de aproveitamento

Grená
3 jogos
3 vitórias
100% de aproveitamento

Fotos: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *