Sub-17 feminino do Fluminense é vice-campeão da Unifoot Revolution Cup

Na tarde desta segunda-feira (21/11), a equipe Sub-17 de Futebol Feminino do Fluminense entrou em campo no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, para enfrentar o Rio de Janeiro pela final da Taça Unifoot. Com um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e os gols de Tharsila e Sandy, o Tricolor acabou sendo derrotado por 4 a 3 nas penalidades. Esta foi a primeira participação do clube no torneio, que chegou à sua segunda edição na categoria.

Primeiro tempo

Aos 4 minutos, Tharsila ficou cara a cara com a goleira e abriu o placar para o Tricolor.  Aos 12, a zagueira Sarah Aysha cobrou falta por cima do gol. Aos 29, Sandy cruzou pelo lado direito e Julia Batista finalizou. A bola foi forte demais e acabou sobre o gol. Em seguida, Sarah arriscou em nova cobrança de falta, mas sem perigo ao adversário. Aos 37, Julia Batista chutou firme nas mãos da goleira.  

Segundo tempo

Aos 4 minutos, Duda Cerqueira cobrou falta direto para o gol, mas a goleira fez a defesa. Aos 13, o Fluminense ampliou com Sandy. A zagueira Sarah Aysha cobrou falta direto para o gol e a bola bateu na trave. Na sobra, a atacante Sandy empurrou para o fundo das redes. Aos 24, o Rio de Janeiro diminuiu. Duda Cerqueira cobrou escanteio, Sarah tentou finalizar, mas a bola acabou passando. Aos 33, Tharsila arriscou de longe, mas a goleira ficou com a bola. Nos acréscimos, o pênalti marcado para a equipe do Rio de Janeiro deixou tudo igual na partida.

Ficha técnica

Fluminense (3) 2 x 2 (4) Rio de Janeiro – Final da Taça Unifoot

Local: CT Vale das Laranjeiras, em Xerém

Data: 21/11/2022

Gols: Tharsila (4′ 1T), Sandy (13’2T)

Escalação do Fluminense: Thaina Marques, Mirella Santos (Rayka), Natália, Sarah Aysha, Nicole, Bia Felix (Thalyta Madeira), Duda Cerqueira, Maria Clara (Sophia Caputo), Julia Batista, Sandy (Ana Yara) e Tharsila.

Texto: Comunicação/FFC

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *