Fluminense celebra contrato profissional com Júlio Fidelis

O lateral-direito Júlio Fidelis, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. O jogador, que acumula convocações para a seleção brasileira de base, firmou vínculo com o clube até 2027. A multa rescisória é de 50 milhões de euros.

“É gratificante cumprir outra meta e viver um momento especial, que recompensa o esforço e o que minha família e eu passamos lá atrás. Não foi nada fácil, então significa que o trabalho deu resultado. Sou grato a Deus, ao clube e a todos que me ajudaram até aqui. Fico feliz por mais um passo dado, mas sei que é só o começo. Tenho muito a trabalhar e conquistar”, disse.

Natural de Macaé (RJ), Júlio Fidelis chegou ao Flu em 2015. Chamado pelo clube para testes após ter sido um dos destaques do Projeto Guerreirinhos, ele foi aprovado e, aos 9 anos, tornou-se Moleque de Xerém.

O atleta integrou o elenco sub-16 quatro vezes campeão em 2022. Além do Torneio Guilherme Embry, a categoria garantiu ao Tricolor a conquista da Scopigno Cup-ITA, Geneva Cup-SUI e Heemskerk Cup-HOL.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Divulgação/FFC

Sobre o autor