Fluminense fatura o título do Metropolitano Sub-13

Os Moleques de Xerém levantaram neste domingo (27/11) mais um troféu para o Fluminense. Jogando no Estádio Vale das Laranjeiras, o Tricolor voltou a vencer o Botafogo para confirmar o título invicto da Taça Rio Sub-13. A competição corresponde ao returno do Campeonato Metropolitano.

Com gol de Danilo Melo, acertando em cheio a finalização da entrada da área para estufar o ângulo do goleiro, os tricolores superaram os alvinegros por 1 a 0 na decisão. A equipe já havia garantido o triunfo pelo mesmo placar, no CEFAT, pelo jogo de ida da final, quando o próprio Danilo Melo balançou a rede contra o rival.

“É um título importante para o elenco, que vem batalhando bastante desde o início do ano. Só eles sabem o quanto mereciam essa conquista. O grupo colocou em prática os valores do clube e se tornou campeão. Não há nada melhor do que coroar uma campanha invicta jogando e, principalmente, vencendo, em Xerém, a final do campeonato para levantar o troféu diante da nossa torcida”, disse o técnico Diego Branco.

Vencedor do segundo turno do Metropolitano, o Tricolor vai cruzar novamente com o Alvinegro, que ficou com o caneco no primeiro. Os clubes farão o Clássico Vovô que indicará o campeão carioca de 2022 na categoria. Os Moleques de Xerém decidem o confronto na casa do adversário.

“A conquista da Taça Rio é também uma recompensa pelo nosso retrospecto positivo em clássicos na competição. Foram oito vitórias e dois empates. Seguiremos trabalhando, progredindo, porque temos mais duas pedreiras, jogos difíceis, pela final geral do campeonato. Vamos em busca do título outra vez”, concluiu o treinador.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor