Fluminense vence o Flamengo e é campeão carioca sub-17 de vôlei

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

O time sub-17 masculino de vôlei do Fluminense conquistou seu terceiro título de 2022 nesta sexta-feira (25/11). Campeão da Copa Rio e da Classificatória do CBI, o Tricolor conquistou o Campeonato Estadual da categoria ao derrotar o Flamengo no golden set do segundo jogo da final por 25 a 15, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, casa do adversário. A decisão foi para o set decisivo após a equipe ser batida por 3 sets a 1 (25/21, 24/26, 25/18 e 25/14), no segundo jogo da final. No primeiro, em Laranjeiras, o Flu havia levado a melhor por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 21/25 e 25/20).

“Esse é meu primeiro ano como técnico do sub-17 e tem sido muito especial para mim. Tivemos altos e baixos durante o ano e precisamos fazer alguns ajustes. O time é muito aguerrido, tem muita garra, e fechou com chave de ouro o Estadual. Agora é comemorar rapidinho e se preparar para a disputa da Fase Final do Campeonato Brasileiro para tentar trazer mais esse caneco para Laranjeiras”, disse o técnico Yuri de Paula.

O próximo desafio do sub-17 Tricolor é a Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes, que será realizado de 28 de novembro a 2 de dezembro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, Rio de Janeiro.

O Fluminense foi campeão carioca sub-17 com: Igor Freitas Gouveia Barbosa, Hyago Soares Oliveira da Costa, Bernardo Martins Alves de Oliveira, Daniel Nascimento Leite, Bernardo Chassot Rainoni Ferreira, Pedro Accioly Koehler da Silva, Tiago de Paoli Gaudio, Matheus de Andrade Alvarenga, Henzo Almeida da Silva, Marlon Andrade Huais, Antony Mamede Batalha, Pedro Pereira das Chagas, João Ignácio da Silva Quirino, João Victor Hilário Pinheiro, Pedro Aguiar de Souza Lima. O técnico é Yuri de Paula, auxiliado por Matheus Guimarães.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Arquivo pessoal

Sobre o autor