Campeões cariocas de 1995 pelo Fluminense se reúnem em Laranjeiras

Os campeões cariocas de 1995 se reencontraram em Laranjeiras nesta terça-feira (29/11), mais de 27 anos após a conquista. Os ex-jogadores vieram de diversos cantos do país e participaram de uma disputa de pênaltis, visitaram a sala de troféus do clube e almoçaram no restaurante Dom Hélio, que funciona dentro da sede histórica.

Desde o momento em que se encontram, o tom de brincadeira tomou conta do ambiente, com cantoria, histórias de bastidores e uma descontraída discussão sobre a autoria oficial do famoso gol de barriga.

“O gol bateu na barriga do Renato (Gaúcho) porque ele estava gordo, mas na súmula consta o meu nome, então o que vale é isso”, brincou Aílton, responsável pela finalização cruzada que originou o gol.

O clima de rivalidade surgiu quando a disputa de pênaltis entre os ex-atletas teve início. Em uma final diante de Aílton e Cadu, o ex-zagueiro Paulo Paiva saiu vencedor.

“A disputa de pênaltis foi difícil, ainda mais porque já paramos de jogar. No terceiro chute a perna já não obedece da mesma forma. Mas eu não vim aqui para perder e acabou dando certo. O mais importante é esse reencontro. Estar nesse estádio histórico, relembrar grandes momentos com esse pessoal é muito satisfatório”, disse Paulo Paiva.

Os ex-atletas ainda visitaram a sala de troféus para admirar a taça conquistada e almoçaram juntos enquanto botaram o papo em dia.

“Rever essa turma é bom demais, teve gente que veio de Curitiba, Brasília, Recife. Essa oportunidade de confraternização foi emocionante, teve até choro hoje mais cedo”, declarou o ex-lateral direito Ronald.

Estiveram presentes: Paulo Sérgio, Ronald, Lima, Sorlei, Lira, Márcio Costa, Paulo Paiva, Aílton, Djair, Rogerinho, Leonardo e Cadu.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

Sobre o autor