Fluminense renova com Matheus Ferraz para zagueiro concluir recuperação de lesão

O Fluminense acertou a renovação de contrato de Matheus Ferraz por mais três meses. Essa extensão é apenas para que o zagueiro de 37 anos possa concluir a recuperação de uma lesão. No meio de 2022, Ferraz realizou uma cirurgia no joelho e deve estar 100% apto no início de 2023. A partir daí, o jogador vai sair do clube, Diniz não conta com ele no seu planejamento.

Essa renovação pode parecer estranha, mas está amparada na lei. O clube não pode deixar um atleta lesionado sem contrato. O mesmo foi feito com Hudson, que teve seu vínculo prolongado até sua total recuperação. No caso do volante, ele acabou entrando na justiça contra o próprio clube, mesmo com o Fluminense fazendo tudo que deveria.

A estabilidade contratual decorre de uma interpretação analógica da Súmula 378 do TST, além do art. 118 da Lei 8213/91. Este foi o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho, em 2015, no caso que reconheceu a estabilidade provisória após lesão do jogador Régis do Atlético-GO.

Desde 2019 no Fluminense, Matheus Ferraz atuou em 66 partidas e anotou quatro gols. Já no final de carreira, ele vai buscar um novo clube para o próximo ano, e também já está realizando cursos na CBF para se tornar treinador no futuro.

Foto: Mailson Santana/FFC

Quer torcer para o Fluzão e ainda ganhar dinheiro com isso? A BetNacional, parceira do Canal Flunews, oferece as melhores odds do mercado de apostas. Click no link abaixo e se cadastre agora mesmo.

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

Sobre o autor