Moleques de Xerém dão início à preparação para Copinha

O elenco bicampeão carioca sub-20 pelo Fluminense em 2022 voltou aos trabalhos. Os Moleques de Xerém realizaram nesta terça-feira (29/11), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, o primeiro treino sob o comando do novo técnico Ricardo Resende. O grupo deu início às sessões no campo depois de ter sido submetido a exames médicos e avaliações físicas. A programação de atividades marcou o ponto de partida da preparação para a Copinha.

“Gostei do primeiro contato no campo com o elenco. Senti o grupo bastante motivado. Estou confiante, porque percebi que temos jogadores com qualidade técnica e personalidade para jogar. A expectativa é de que façamos um grande trabalho de preparação para a Copinha, formando jogadores de alto potencial”, afirmou o comandante.

De volta das férias, cumpridas desde o dia 2, os jogadores se reapresentaram ainda na última quarta-feira (23/11) ao clube. O elenco se reuniu com a comissão técnica no auditório da sede das categorias de base do Tricolor para ter o primeiro contato com o treinador, apresentado pelo coordenador metodológico Guilherme Torres e o diretor executivo Antônio Garcia.

Nos encontramos depois do recesso para começar um novo ciclo. Fizemos um bom ano, conquistando o título carioca, mas agora vamos olhar para a frente. O grupo voltou bem, alegre, e a expectativa é das melhores. Esperamos crescer durante a pré-temporada com o professor Ricardo (Resende, técnico do Sub-20), em busca do título da Copinha“, declarou o zagueiro Felipe.

Segundo maior campeão, com cinco títulos, o Flu jogará em Taubaté (SP) a primeira fase da Copinha. Os tricolores integram o Grupo 14, ao lado de Imperatriz (MA) e Porto Vitória (ES), além dos donos da casa. A edição de 2023 da competição acontece de 2 a 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor