O BOM FILHO A CASA TORNA! Fluminense anuncia Fred como novo Diretor de Planejamento Esportivo do clube

O ídolo está de volta para casa! O Fluminense acertou o retorno de Fred, que assumiu nesta quinta-feira (01/12) o cargo de diretor de Planejamento Esportivo. Após concluir cursos de especialização, que se aliam à experiência adquirida durante sua vitoriosa carreira, o ex-atacante será responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas de futebol do clube, entre profissional, categorias de base e feminino.

Fred inicia seu trabalho com a missão de auxiliar o departamento de futebol no planejamento para a próxima temporada. Nesta quinta, ele participou de uma reunião com a diretoria e com o técnico Fernando Diniz visando 2023, quando o Fluminense vai em busca de grandes títulos como a conquista da Libertadores.

Em seu novo cargo, Fred também terá como atribuição representar o Fluminense em viagens de intercâmbio com equipes da Europa e o apoio em decisões de logística esportiva. Ele responderá à diretoria executiva de futebol e à diretoria do clube.

Recentemente, Fred tirou a Licença B de Treinadores pela CBF Academy. Ele concluiu também um curso de gestão ministrado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, que lhe rendeu o certificado de “Executivo de Futebol”. As especializações acadêmicas se somam à vasta experiência de um jogador que iniciou sua carreira no futsal, passou pelas categorias de base e chegou, além do Fluminense e outros grandes clubes no Brasil, a equipes da Europa e à Seleção Brasileira. Fred tem ainda em seu currículo duas Copas do Mundo disputadas.

Fred já está eternizado na história do Fluminense. O ídolo, que se aposentou dos gramados em 9 de julho deste ano, quebrou diversos recordes enquanto jogador. O eterno camisa 9 é o segundo maior artilheiro da história do Tricolor e o primeiro em jogos oficiais (199 gols), o maior artilheiro da história da Copa do Brasil (37 gols), o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro e o maior na era dos pontos corridos (158 gols) e o terceiro brasileiro com mais gols na Libertadores (25). Fred está no top 15 dos jogadores com mais partidas pelo clube (381).

Pelo Fluminense, Fred conquistou dois Brasileirões (2010 e 2012), dois Cariocas (2012 e 2022), duas Taças Guanabara (2012 e 2022) e uma Taça Rio (2020).

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Sobre o autor